PROBLEMAS COM PRAZO DE CONCLUSÃO DE CURSO E EMISSÃO DE CERTIFICADO

Faculdade IBRA
22/01/2022 às 15:59

No dia 20/12/2021 fiz a matrícula no curso de pós-graduação em Administração Escolar. Após resolver todos os procedimentos burocráticos referentes a pagamento do curso questionei a consultora sobre o prazo mínimo de término do curso, a mesma informou que eu poderia solicitar a finalização do curso entre 3 e 4 meses, bem como a emissão de certificado de conclusão. Nos dias seguintes eu realizei por meio da plataforma os módulos disponíveis do curso, com o intuito de concluir em 3 meses, visto que o motivo pelo qual escolhi o curso é a possibilidade de uma promoção no meu trabalho que irei participar em abril deste ano e, preciso apresentar neste mesmo momento diploma de curso de pós-graduação na área em que escolhi o curso, ou seja, Educação. Por mais de duas vezes confirmei as informações sobre prazo mínimo de conclusão do meu curso com a consultora que garantiu a possibilidade de conclusão no tempo mencionado anteriormente. No início do curso verifiquei que no portal do aluno constava a informação de que a finalização do curso poderia ser realizada a partir de 20/09/2022, e ao questionar novamente a consultora recebi a orientação de desconsiderar a informação do portal, pois conseguiria solicitar o certificado em 3, 4 meses. Realizei 86% das atividades do curso até o dia 20/01/2022 a fim de garantir que não houvesse atrasos na emissão do certificado, que pretendo solicitar em 20/03/2022, data que completo 3 meses de matriculada no curso, respeitando o tempo mínimo informado pela consultora para finalizar o curso. A última mensalidade do curso está agendada para pagamento em fevereiro pelo mesmo motivo. Porém, no dia 21/01/2021 recebi a informação da consultora que, para eu conseguir solicitar o certificado e a finalização do curso preciso aguardar 5 meses, pois a carga horária do meu curso é 580 horas. Em momento alguma esta informação me foi fornecida, ainda que eu questionasse mais de duas vezes sobre os prazos para finalização do curso e emissão de certificado. A consultora sugeriu trocar meu curso com 86% de atividades realizadas por um de 360 horas, porém em outra área que não irá atender minhas necessidades e terei que fazer todos os módulos novamente, pois não existe o meu curso com 360 horas disponível. Preciso que os documentos comprobatórios do curso sejam emitidos conforme as informações que recebi quando contratei o serviço, caso não consiga estes documentos até a data de 01/04/2022 sofrerei prejuízos financeiros, pois não conseguirei apresentar os documentos para a promoção no trabalho, correndo o risco de perder esta oportunidade. Desde já solicito respostas em relação a emissão do meu certificado o mais rápido possível, visto que caso não seja emitido conforme o combinado no ato da negociação deverei procurar outra instituição com curso de 360 horas que cumpra com este prazo. Desde já agradeço a atenção e espero a resolução desta questão de forma amigável. Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos, caso necessário.

24/01/2022 às 14:46

Boa tarde prezada aluna! Tudo bem?

Lamentamos muito pela experiência aqui citada e pedimos desculpas por qualquer transtorno ocorrido.
Como já é de seu conhecimento, todas as medidas administrativas foram tomadas, e resolvidas conforme conversamos por ligação.

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Terezinha Segal Ouvidoria.

24/01/2022 às 17:14

A Ouvidoria me respondeu de prontidão e a representante da mesma Terezinha Segal garantiu que eu conseguirei finalizar o curso no final de março e solicitar o certificado mediante o pagamento da taxa de emergência que havia me proposto a pagar. Agradeço desde já a eficiência no atendimento e pela agilidade e comprometimento em resolver o meu problema.

Está com problemas com Faculdade IBRA?