UM DESCASO TOTAL COM O ALUNO E FALTA DE RESPEITO GERANDO UM PREJUIZO ENORME.

Fiz o estagio todo conforme orientação e quando fui enviar o video eles bloquearam o acesso a plataforma e estava tudo pago em dia. além disso o estagio já estava pré aprovado gerando para mim um prejuizo enorme, ai agora eles estão pedindo o estagio presencial,que não tenho como por causa do meu trabalho. somado a isso passei por uma fase ruim e deixei de pagar duas parcelas bloqueram meu acesso a plataforma novamente já pedi varias vezes como tenho em registro minhas conersas com a ouvidoria da FACUlDADE IBRA e não foi liberado o acesso,mesmo por lei sendo vedado tal procedimento adotado pela FACULDADE IBRA,De acordo com a Lei n 9.870, de 23 de dezembro de 1999, que dispõe sobre as mensalidades escolares, a instituição de ensino não pode impedir que o estudante tenha acesso a todos os seus direitos acadêmicos, no semestre ou ano letivos, sob a alegação de inadimplência.A Lei n 9.870/99, em seu artigo 6, estabelece que são proibidas a suspensão de provas escolares, a retenção de documentos escolares, bem como o diploma de conclusão, ou a aplicação de quaisquer outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplemento, sujeitando-se o contratante, no que couber, às sanções legais e administrativas compatíveis com o CDC e com os Arts. 177 e 1.092 do Código Civil Brasileiro, caso a inadimplência perdure por mais de noventa dias.Havendo constrangimento ou qualquer efeito que configure dano moral e material e que possa ser comprovado, é possível pedir indenização pelo respectivo dano.não queria que fosse necessario entrar com procedimento juridico,mas a falta de compromisso é tão grande ao ponto de me prejudicar de uma forma tão gravosa que não vejo outra alternativa.

02/05/2022 às 14:25

Boa tarde prezado! Tudo bem?

Lamentamos muito pela experiência relatada, estamos trabalhando diariamente para que situações como essa não ocorram. Todavia, conforme informado em contato telefônico, o acesso restrito ao curso de R2 - ED. FÍSICA FABRAS, não possui relação com o financeiro do curso. A restrição se dá a uma atualização da plataforma, a qual estamos trabalhando para normalizar seu acesso o mais breve possível. No que se refere ao estágio do curso supracitado, consta pendente apenas o envio do vídeo, não sendo necessário a realização de um novo estágio. Iremos manter o nosso contato através do WhatsApp para mais informações. Conte comigo!

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves-Ouvidoria

18/05/2022 às 18:33

Depois que fiz a reclamação em um site que vou atribuir alguns adjetivos antes de falar qual é, fantástico,compromissado,sério e extremamente confiável que é o reclameAQUI ai fui apresentado a Marcela extremamente atenciosa e competente está resolvendo tudo que antes ninguém nem se importava.sendo assim,tenho só a agradecer.

Está com problemas com Faculdade IBRA?