Descaso com o aluno/consumidor/cliente

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

25/01/2016 às 13:14

ID: 16480214

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou aluno no curso de MBA em Gestão de Pessoas, da FGV, unidade de Governador Valadares. Desde o final de outubro estamos tendo problemas de descaso desta instituição, e desde outubro, não temos aula. Em novembro foi cancelada uma aula com mais de 20 dias de antecedência sob o pretexto que não havia condições por causa da água (cidade atingida pelos rejeitos da mineradora Samarco). Porém, todas as outras turmas tiveram aula normalmente. Em janeiro, cancelaram aula no dia da mesma, gerando diversos transtornos e prejuízos, uma vez que todos já haviam se deslocado, inclusive eu, que moro há mais de ******* km de distância. No fim de semana seguinte, percorri novamente a mesma distância para fazer uma prova de segunda chamada, que tive que pagar o absurdo de R$ *******,00 para realiza-la, uma vez que na data da primeira chamada, tive que viajar para São Paulo a trabalho. Mais uma vez decepcionado, a prova foi cancelada e remarcada para o dia 27/02/16, sem comunicação prévia, sem avisar aos alunos interessados. E o mais grave foi a grosseria de uma funcionará chamada Erika, que enquanto eu conversava com a Tatiane e a Michele (super atenciosas), tentando achar uma solução, ficou intrometendo na conversa, e me disse que a IBS fazia um favor de enviar e-mail, que a obrigação era minha de olhar o cronograma todos os dias, etc. Como assim um favor? Pagamos um curso caríssimo, em uma instituição que pelos menos me parecia organizada. No momento até me excedi com ela, mas não me arrependo. Total falta de preparo e respeito dela para com o aluno/consumidor/cliente. Me senti ofendido por ela. Nunca tivemos acesso a coordenadora acadêmica, que inclusive mora em outra cidade, nunca se apresentou a turma. A coordenadora Raphaela tenta resolver o que está em sua alçada, mas na maioria das vezes esbarra na alçada da professora Ana Reis, suposta coordenadora do curso. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], pois tudo se é cobrado na FGV, e esta conceituada instituição demonstra esta falta de respeito com os seus consumidores.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2016 às 18:02

Prezados,



O assunto foi esclarecido e resolvido diretamente com o aluno. O mesmo recebeu o nosso retorno por contato telefônico e e-mail do departamento resposável.



Atenciosamente,



IBS BUSINESS SCHOOL DE MG LTDA