Cobrança indevida e cancelamento de acesso ao curso online

Respondida
Salvador - BA
28/07/2025 às 17:12
ID: 223183341
Paguei um curso com a promessa que a plataforma estaria aberta por 2 anos. Com o vencimento do primeiro ano? A mensalidade veio cobrando novamente no meu cartão. Pedi estorno e eles cancelaram meu acesso. Estou entrando em contato com o Sac, e eles não me respondem.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/02/2026 às 16:26
Boa tarde, Sra. Munique!
Creio haver um equívoco em relação a empresa na qual a senhora registrou reclamação. Nossa escola situa-se em Uberlândia MG e nossa marca, que está devidamente registrada como ICL, significa Instituto Christiano Lamar LTDA. Trabalhamos com concursos públicos e não temos nenhum produto com esse prazo de acesso.
Há alguns anos temos recebido reclamações improcedentes devido a uma empresa que está utilizando a mesma marca (ICL) e nos ocasionando grandes problemas. Estamos há 14 anos no mercado de preparatórios para concursos públicos e nunca tivemos nenhum problema com nossos cursos online ou presenciais, por isso solicitamos a gentileza da senhora retirar esse registro pq não é nossa empresa que está em débito com a senhora.
Desde já agradecemos a retirada desta reclamação e desejamos sorte em sua procura.
At.te,
Cláudia Vieira
Setor Comercial ICL (Instituto Christiano Lamar LTDA) Cursos