Solicitação de Cancelamento e Reembolso por Serviço Mal Executado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

06/08/2025 às 17:11

ID: 223917193

Trabalho muito mal feito solicito cancelamento e reembolso!

Assinei contrato com a Agência Iconic Kids no dia 02/08/2025, para suposta representação artística e encaminhamento para trabalhos como modelo.

Entreram em contato comigo via WhatsApp, falando que meu perfil tinha sido pré aprovado e se eu podia ir a um evento realizado pela agência e para fazer as fotos em ***** (sou de *****), falei que era longe se teria como fazer isso em outro local mais perto, porém a moça me falou que era oportunidade única e fez parecer que se não fosse, não teria outra oportunidade, perguntei se eu teria algum custo nesse evento e ela disse que não.
Fui ao evento no dia 02/08/2025, chegando lá teve uma breve introdução sobre a agência e logo fui direcionada a conversar com um rapaz(acho seria meu agente), nessa conversa ele me fez acreditar que era muito possível ter retorno nessa área de modelo, então mesmo me dizendo por mensagem antes de ir ao evento que eu não teria gastos, topei em pagar R$ *****, para fazer as fotos.
E o pagamento foi a primeira coisa feita em todo o processo.
Falou que iam me preparar para as fotos e que apesar de eu falar que nunca tinha feito isso antes, que iam arrumar meu cabelo, maquiagem e me dar todo auxílio para que as fotos ficassem perfeitas.
Nada disso aconteceu, passamos fome porque não tinha lanche e nem onde comprar por perto, nem água para beber tinha direito.
Nem mexeram no meu cabelo, do jeito que cheguei ficou, a maquiagem que dizem que fizeram ficou horrível, mas eu quis acreditar que era parte do processo não fazer muita coisa, afinal eles são os profissionais e deveriam saber oque estão fazendo, fui fazer as fotos seguindo as dicas e poses sugeridas pelos fotógrafos, mesmo achando que não estava do meu gosto eu confiei no processo e segui em frente, mas não me mostraram nenhuma foto, só vi as fotos em um pen-drive quando cheguei em.minha casa e para minha surpresa(ou não) as fotos ficaram muito ruins!
Diante disso no dia 04/08//2025 pela manhã já entrei em contato com a agência pedindo o cancelamento do contrato e o reembolso do meu investimento, porém eles não me retornam para resolver o problema, só dizem que depois entra em contato, agora a pouco me retornaram dizendo que não vão cancelar meu contrato.

Solicitei o cancelamento do contrato (n *****) com base no Código de Defesa do Consumidor, pois ainda estou dentro do prazo de 7 dias para arrependimento (Art. 49), além de caracterizar descumprimento de oferta (Art. 30 e 35 do CDC).

Aguardo a devolução integral do valor pago (R$ *****), conforme já solicitado formalmente via mensagem.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/09/2025 às 17:24

Olá, Diame!

Gostaríamos de reforçar primeiramente que conduzimos nossos atendimentos com seriedade e profissionalismo, sempre com foco na valorização de cada perfil e total transparência nos processos.

A produção fotográfica é parte fundamental do serviço contratado, realizada por equipe especializada, com material preparado para uso profissional.

Verificando o seu relato, entendemos que o que houve na verdade, foi uma insatisfação pessoal com o resultado, e quando isso ocorre, orientamos (nestes casos) a refazer as fotos que irão para divulgação.

Sobre o seu pedido de cancelamento e contato com o financeiro, ressaltamos que seguimos as condições contratuais acordadas no momento da assinatura. Mas abrindo uma exceção no seu caso, estamos em contato para resolvermos da melhor maneira.

Iremos prosseguir o seu atendimento via WhatsApp no*******.