Gerador 24h insuportável: Construtora causa transtorno a moradores antes mesmo do início da obra

Resolvido
São Paulo - SP
07/06/2026 às 17:23
ID: 250730713
A construtora mantém um gerador à diesel ligado 24 horas por dia fazendo barulho insuportável, incomodando os moradores de toda a região. A obra ainda nem começou, mas fica claro o quanto essa construtora é irresponsável.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/06/2026 às 11:57
Prezado Mauricio,
Conforme informado anteriormente, estávamos utilizando geradores enquanto aguardávamos a instalação da Enel. Devido a um problema de funcionamento, nosso gerador com proteção acústica precisou ser substituído temporariamente, e lamentamos eventuais transtornos causados.
Informamos que a Enel concluiu a instalação da ligação elétrica do empreendimento Samanea. Com isso, o terreno passa a contar com fornecimento regular de energia pela rede da concessionária, eliminando a necessidade de uso contínuo de geradores.
Essa mudança representa um avanço importante e reforça nosso compromisso com a redução dos níveis de ruído no entorno, contribuindo para o bem-estar da comunidade.
Seguiremos conduzindo o projeto de forma responsável, mantendo o compromisso com a escolha de fornecedores e parceiros que compartilhem das mesmas premissas de minimização de impactos à vizinhança.
Agradecemos pelo diálogo, pela oportunidade de esclarecer os pontos levantados e pelo seu feedback, que é fundamental para promovermos melhorias contínuas.
Nosso time permanece à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Idea!Zarvos
Consideração final do consumidor
30/06/2026 às 08:00
Em que pese o transtormo causado, a construtora foi muito atenciosa na tratativa da reclamação, ocasionada por um gerador fornecido por terceiros. Tenho a certeza que nesse nível de atendimento, o bom relacionamento com os moradores será mantido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10