Embreagens Ideal - Nega Nota Fiscal

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

30/12/2024 às 10:43

ID: 205925111

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 17/12/24, paguei 2 mil reais à empresa Embreagens Ideal 2 Ltda., CNPJ 51.*******.*******/*******25, pela prestação de serviços, ocasião em que exigi o fornecimento da nota fiscal correspondente. No dia referido, alegaram problemas no sistema para não fornecê-la, mas com a promessa de envio posterior.
No dia 19/12/24, entrei em contato com o setor financeiro reiterando a exigência do fornecimento do documento fiscal, ao que solicitaram novamente meus dados para envio, mas não o fizeram até o presente momento.
Considerando que o não fornecimento de nota fiscal pode ensejar responsabilidade penal e administrativa da referida empresa, procura-se por este canal obter o referido documento antes de acionar as instâncias competentes.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/01/2025 às 08:54

Bom dia! senhor Marcilio a sua NF está disponível, e será liberada mediante a conclusão do pagamento restante. Caso tenha alguma dúvida, compareça á loja e mostraremos a comprovação das autorizações do serviço.

Réplica do consumidor

09/01/2025 às 10:47

A empresa está equivocadamente condicionando a emissão de nota fiscal e o cumprimento de sua obrigação tributária ao pagamento integral de um valor que, embora inicialmente acordado, não foi pago em sua totalidade em razão da má qualidade do serviço prestado, direito esse amparado nas normas de defesa do consumidor. Então, o fato será comunicado às instâncias competentes.

Consideração final do consumidor

09/01/2025 às 10:48

Não recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1