Registro na carteira digital, mesmo sem eu ter assinado o contrato de trabalho e não trabalhei para a empresa.

Respondida
São Sebastião da Grama - SP
23/02/2025 às 15:02
ID: 210650643
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu estava em processo de admissão pela empresa cheguei a fazer o exame admissional e entregar meus documentos, no dia 20/02, no mesmo dia me enviaram contrato para assinar de forma digital, porém eu não assinei, pois desisti da vaga.
E no dia 23/02 vi que que foi feito o registro na minha carteira digital.
Pesquisei por conta própria e vi que como NÃO ASSINEI O CONTRATO DE TRABALHO e NÃO CHEGUEI A TRABALHAR PARA A EMPRESA eu posso pedir para eles fazerem a exclusão/cancelamento na minha carteira digital, não entendi porque fizeram o registro na minha carteira mesmo assim, registros na carteira são quando assinamos o contrato de trabalho o que eu não aceitei.
Aguardo o posicionamento da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2026 às 17:18
Olá!
Agradecemos por compartilhar o seu relato.
Compreendemos a sua preocupação em relação ao registro realizado em sua Carteira de Trabalho Digital e entendemos a importância desse tema.
Informamos que o caso foi analisado pela nossa equipe e a situação já foi devidamente regularizada, conforme os procedimentos aplicáveis.
Reforçamos que trabalhamos continuamente para garantir que nossos processos ocorram de forma segura e transparente, sempre buscando oferecer o melhor atendimento aos nossos candidatos.
Agradecemos pelo seu feedback e permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer necessidade.
Atenciosamente,
Equipe Ideal Empregos