Ideal Milhas/Busca Ideal retém indevidamente reembolso de reserva de agência de viagens há mais de 45 dias

Não respondida
São Paulo - SP
28/04/2026 às 15:45
ID: 247195185
Sou proprietário de agência de viagens e mantenho relação comercial com a Ideal Milhas/Busca Ideal. Solicitei o reembolso integral da reserva localizadora *****, no valor de R$ 14.781,28.
A companhia aérea já processou o cancelamento e o respectivo reembolso há bastante tempo, não existindo qualquer justificativa para a retenção dos valores pela empresa.
Entretanto, já se passaram mais de 45 dias desde a solicitação, e até o momento o valor não foi repassado. Inicialmente, a empresa respondia às cobranças, mas, nas últimas tentativas de contato, simplesmente deixou de responder, demonstrando total descaso e falta de comprometimento com seus parceiros comerciais.
Foi encaminhada notificação extrajudicial para solução amigável da pendência, porém, diante da ausência de retorno e da persistência da inadimplência, já estamos adotando todas as medidas judiciais cabíveis para a cobrança do valor devido.
Registro esta reclamação para alertar outras agências e empresas do setor sobre a conduta adotada, especialmente no que diz respeito à retenção indevida de reembolsos e à ausência de suporte após a concretização das vendas.
Aguardamos a imediata regularização do pagamento.