Cobrança indevida e mau atendimento pela Idealy Assessoria

Respondida
São Paulo - SP
10/07/2026 às 13:59
ID: 253590067
Título: Prática abusiva, grosseria e cobrança indevida de R$ 4.000,00
Idealy AssessoriaTexto da Reclamação: Venho registrar minha profunda indignação e formalizar uma denúncia contra a empresa Idealy Assessoria / Idealy Consultoria, cadastrada sob os CNPJs 31.944.712/0001-92 e 39.544.336/0001-50. Contratei os serviços de revisão contratual de juros de financiamento veicular com a promessa de uma resolução clara. No inicio eles são educados atenciosos e muito incistentes, mas a empresa não prestou o serviço prometido e se recusa a cancelar o contrato. Após o pagamento inicial, fui surpreendido(a) com a exigência abusiva de embutir uma suposta "avaliação técnica de um contador" no exorbitante valor de R$ 4.000,00. Essa cobrança extra não foi informada de forma clara no momento da venda, configurando omissão deliberada, venda casada e tentativa de enriquecimento ilícito. Além de cobrarem por uma assessoria que não gerou resultados, o atendimento pós-venda é inaceitável. Ao questionar esses valores ocultos e solicitar o cancelamento imediato do contrato, os funcionários e representantes da Idealy agiram com total falta de educação, grosseria e tom irônico. Dizendo se vc tem condições de pagar um advogado para processar a empresa, tem dinheiro para pagar os 4mil. Recusam-se a efetuar o distrato de forma amigável e retêm o meu dinheiro sem nenhuma contraprestação de serviço real. Diante da flagrante violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), exijo: O cancelamento imediato do contrato sem qualquer tipo de ônus ou multa, visto que a quebra contratual e a má-fé partiram da própria assessoria. A devolução integral de todos os valores que já paguei.Caso a empresa permaneça irônica ou se recuse a resolver esta situação de forma imediata por este canal, formalizarei a denúncia junto ao Procon e ingressarei com uma ação judicial no Juizado Especial Cível (JEC) por danos materiais e morais decorrentes do tratamento humilhante e da conduta lesiva.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/07/2026 às 17:25
Olá, Denis Fiorezi.
Agradecemos pelo envio do seu relato detalhado e lamentamos profundamente toda a forte insatisfação Esse tipo de comportamento contraria totalmente os nossos padrões de atendimento e o respeito com que tratamos nossos clientes.
Diante da gravidade do seu depoimento sobre a conduta dos funcionários mencionada nas observações, informamos que a sua manifestação foi direcionada imediatamente e com prioridade máxima ao nosso setor responsável.
Nossa equipe especializada entrará em contato direto com você através do canal privado para prestar todos os esclarecimentos devidos para o seu caso.
Permanecemos à sua inteira disposição.
Atenciosamente,
Idealy
Departamento de Relacionamento
Maria Cláudia - Setor Reclame Aqui