Contato abusivo e incessante da Identite Certificação Digital após solicitação de remoção

Resolvido
São Paulo - SP
19/02/2026 às 17:44
ID: 241121823
Contato abusivo e incessante da IDENTITE CERTIFICAÇÃO DIGITAL mesmo após bloqueios e pedidos de remoção
Contratei a IDENTITE CERTIFICAÇÃO DIGITAL há cerca de 2 anos para emitir um certificado digital vinculado ao meu antigo CNPJ. Esse CNPJ foi baixado poucos meses depois, e desde então não tenho mais qualquer relação com a empresa.
Mesmo assim, recebo diariamente mensagens da Identite via WhatsApp, vindas de vários números diferentes, oferecendo serviços que não pretendo contratar. Já fiz inúmeras tentativas de:
Responder ao chatbot pedindo para sair da lista;
Informar que não possuo mais CNPJ;
Bloquear todos os números usados;
Solicitar exclusão dos meus dados.
Nada disso funcionou. A empresa continua insistindo, o que considero uma prática abusiva, desrespeitosa e invasiva. A insistência configura violação aos meus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Solicito imediatamente:
Remoção completa dos meus dados pessoais das bases da empresa;
Fim total e definitivo de qualquer contato;
Explicação sobre por que meus pedidos anteriores foram ignorados.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2026 às 11:49
Prezado Sr. Jeferson Castro,
Informamos que seus dados já foram removidos integralmente das nossas bases de comunicação e marketing.
A partir deste momento, não haverá mais qualquer envio de mensagens, ofertas ou contatos por parte da Identité Certificação Digital.
Reforçamos que respeitamos as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor e na LGPD, e lamentamos sinceramente pelo transtorno causado anteriormente. A situação já foi tratada internamente para evitar que ocorrências semelhantes voltem a acontecer.
Caso ainda receba qualquer contato, pedimos que nos informe imediatamente para que possamos verificar com prioridade máxima.
Atenciosamente,
Identité Certificação Digital
Consideração final do consumidor
02/03/2026 às 09:10
Problema resolvido apenas após notificação extrajudicial
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4