Falta de profissionalismo e respeito ao paciente

Não resolvido
Itapevi - SP
21/05/2021 às 09:54
ID: 124224037
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRelato aqui o ocorrido na Clínica do Dr (Editado pelo Reclame AQUI) durante o procedimento Fotona Laser, que não foi concluído devido à falta de comprometimento do respectivo Dr em cumprir com os horários de agendamento e o mesmo ter interrompido o meu tratamento pela metade, pois segundo ele não trabalha sob pressão e considerou o fato de eu questioná-lo por WhatsApp se a clínica cumpriria com os horários previamente acordados no ato do agendamento uma forma de pressão.
No dia 21 de maio de *******, compareci à clínica Dr (Editado pelo Reclame AQUI) em Alphaville às 7h15 da manhã, de acordo com o agendamento, para realizar a terceira sessão do tratamento Fonota Laser. No ato do agendamento, havia salientado a necessidade de sair da clínica no máximo às 9h30, pois na data teria um compromisso profissional às 10hs, fui informado que o prazo máximo para a realização de todo o procedimento, considerando aplicação do anestésico e aplicação do laser leva no máximo duas horas (todo o ******* por WhatsApp e está documentado), portanto não teria problemas quanto aos horários. Porém, às 7h40 conversei com a colaboradora da clínica (Editado pelo Reclame AQUI), que estava na recepção, se ela poderia seguir com a aplicação do anestésico, vide o atraso se aproximar a 30 minutos e não havia acontecido nenhuma movimentação por parte da clínica até o presente momento. Ela me informou que não poderia realizar a aplicação do anestésico até a chegada do Dr à clínica e decidi enviar uma mensagem à ele por WhatsApp, que me retornou com extrema grosseria em uma ligação por volta de 8h00 da manhã que não trabalha sob pressão e que caso eu quisesse estornaria os valores pagos do tratamento e me liberaria para o meu compromisso, eu sinalizei que poderia aguardar desde que os horários fossem cumpridos. Desligamos a ligação e menos que 5 minutos depois ele me ligou, me informando que estava na casa dele tomando café da manhã e que não trabalha sob pressão e que não realizaria mais meu procedimento e seguiria com o estorno do procedimento. Saí da clínica por volta de 8h15 e o médico ainda não havia chegado ao estabelecimento, com mais que uma hora de atraso frente ao compromisso inicial.
Deixo aqui o meu repúdio ao médico e à clínica pela falta de educação e comprometimento com o paciente, não respeitando os horários de agendamento e agindo com grosseria ao ser questionado se poderia cumprir com o horários previamente acordados.
Ao sair da clínica pedi uma formalização quanto ao estorno dos valores do procedimento, porém ficaram de me enviar no decorrer do dia, até o momento não recebi a confirmação e fico no aguardo do meu reembolso e compartilho meu relato para que outros pacientes avaliem bem a situação antes de optarem a seguir com um tratamento com a respectiva clínica.
Vou aguardar o prazo de 72 horas e caso não receba uma formalização do estorno, com seus respectivos comprovantes, seguirei com uma ação no PROCON.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2021 às 16:30
Temos a filosofia de trabalho de aceitar críticas como sempre bem vindas.
Porém, em específico do atendimento do Sr. Eduardo Cardoso, não detectamos qualquer falha, seja no atendimento ou no cumprimento dos horários.
Pelo contrario, tivemos a paciência e compreensão de ouvi-lo em sua ansiedade. O atendimento foi iniciado na hora correta. Bastante tenso, pressionou nossos profissionais, dizendo que teria uma reunião e que não poderia faltar.
Explicamos que conseguiríamos finalizar o atendimento no horário pretendido.
Porém, devido a uma instabilidade emocional que desconhecemos, o paciente não acreditou que cumpriríamos tal horário. De forma grosseira ele desrespeitou nossos profissionais, que seguem rigorosamente nossa missão de bom atendimento e resultados em nossos serviços.
Lamentamos tal reclamação e entendemos como não devida. Nossa equipe foi informada dessa queixa e a utilizaremos para aperfeiçoar nosso atendimento. Continuaremos sempre investindo e treinando nossos colaboradores pra que a missão no bom atendimento seja sempre atendida.
Réplica do consumidor
01/06/2021 às 14:40
À quem puder interessar, fica o relato da clínica, que não enxerga falha em não cumprir o horário de agendamento e considera pressão serem questionados amigavelmente sobre a possibilidade de realização do procedimento dentro do horário previamente acordado.
Como no meu relato original, a esteticista da clínica aplicou o anestésico em meu rosto com 30 minutos de atraso, somente após eu ter questionado quanto ao tempo de realização do procedimento.
Mesmo após 55 minutos minutos do horário agendado, o médico ainda não havia chegado à clínica, portanto se este é o procedimento correto para eles, cuidado potenciais pacientes, pois pela réplica da clínica fica evidente a falta de profissionalismo e ética do estabelecimento.
******* que no site do Fotona Laser é possível encontrar outras alternativas ao tratamento na região, então sugiro a quem está em dúvidas quanto à clínica, consultar outras alternativas.
Para finalizar, a clínica ainda não realizou o ressarcimento dos procedimentos pagos em antecedência e não executados, ainda estou no aguardo do meu reembolso.
Consideração final do consumidor
01/06/2021 às 15:16
À quem puder interessar, fica o relato da clínica, que não enxerga falha em não cumprir o horário de agendamento e considera pressão serem questionados amigavelmente sobre a possibilidade de realização do procedimento dentro do horário previamente acordado.
Como no meu relato original, a esteticista da clínica aplicou o anestésico em meu rosto com 30 minutos de atraso, somente após eu ter questionado quanto ao tempo de realização do procedimento.
Mesmo após 55 minutos minutos do horário agendado, o médico ainda não havia chegado à clínica, portanto se este é o procedimento correto para eles, cuidado potenciais pacientes, pois pela réplica da clínica fica evidente a falta de profissionalismo e ética do estabelecimento.
******* que no site do Fotona Laser é possível encontrar outras alternativas ao tratamento na região, então sugiro a quem está em dúvidas quanto à clínica, consultar outras alternativas.
Para finalizar, a clínica ainda não realizou o ressarcimento dos procedimentos pagos em antecedência e não executados, ainda estou no aguardo do meu reembolso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
01/06/2021 às 15:34
Reinteramos nosso compromisso no bom https://******* que nosso Método Fotona e exclusivo, e nao e encontrado em outros consultórios.Expertize essa ja realizada em mais de ******* pessoas, com um indice altíssimo na satisfação.
Também com relacao a reembolso de valor, identificamos s novamente uma ansiedade desnecessáhttps://******* vez que o tramite via cartão, demora um certo período pra retornar o valor em sua fatura.
Prosseguiremos com nossa missão de trazer resultados e um atendimento ético e saudável de nossa equipe
att
Equipe (Editado pelo ReclameAQUI)