Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

24/11/2025 às 10:40

ID: 232662793

Não indico essa empresa nem pro meu pior inimigo.
Pedi demissão do meu emprego no Brasil, me afundei em dividas para realização do sonho do intercambio, e além de ter ele CANCELADO sem mais nem menos, a IE está atrasada com o pagamento do meu reembolso.
O contrato diz claramente que eles tem 90 dias para devolução, e como sempre, fazem promessas atras de promessas de que o dinheiro é devolvido até antes. Mas aqui estamos, sem eu receber 1 centavo do que é MEU.
Não fechem NUNCA com essa empresa. É 100% de chance de arrependimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/12/2025 às 00:27

Prezada,

Após análise do distrato devidamente assinado, apuramos que o seu reembolso foi processado dentro do prazo acordado, de até 90 dias úteis.

Adicionalmente, esclarecemos que estivemos ao seu lado durante todo o processo de preparação para o intercâmbio, inclusive prestando suporte em relação à solicitação do visto. Contudo, lamentavelmente, o visto não foi concedido em tempo hábil para o embarque, o que resultou na impossibilidade de realização da viagem.

Ainda assim, foram oferecidas alternativas como o adiamento do embarque e a possibilidade de utilização dos créditos para o replanejamento da viagem. No entanto, as opções apresentadas não foram aceitas, tendo sido escolhida, de forma exclusiva, a rescisão contratual.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Cordialmente,
Equipe de Qualidade

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 13:12

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0