RESSARCIMENTO

Não resolvido
Goiânia - GO
16/02/2024 às 12:05
ID: 182683195
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa semana do dia 27/01, meu filho ***, de 12 anos, recebeu um convite para participar de um curso oferecido pelo "INSTITUTO PROGRESSO", por ter sido escolhido pela escola onde estuda. No dia 27, foi o dia da "aula de apresentação", e a informação que passaram para ele na escola foi de que seriam oferecidos cursos profissionalizantes e, após o término, os alunos seriam encaminhados para vagas de aprendizagem. Como ele é portador de Altas Habilidades e Superdotação, quis aprimorar ainda mais seus conhecimentos através dos cursos oferecidos. Assistimos às explicações do Sr. MÁRCIO PINHEIRO RODRIGUES, que se apresentou como um dos associados da empresa. Ele fez todo o seu discurso e informou que, ao final, cada aluno poderia realizar até 4 cursos da grade curricular deles em um período de 2 anos. O valor seria de R$ *******,00 mensais até o término desse período, ou uma entrada de R$ 80,00 e as próximas parcelas de R$ *******,00 a partir de março. Para quem quisesse, também era oferecida a opção de pagar o primeiro ano no cartão e ganhar o segundo ano de curso.
Como estou desempregada e sou mãe solteira, pedi à minha mãe o valor de R$ *******,00 para realizar a entrada para meus dois filhos, pois acredito que conhecimento nunca é demais. Ao finalizar o "contrato" e pagar a taxa mencionada, perguntei ao Sr. Márcio pela nota fiscal, pois minha mãe é declarante de imposto de renda. Ele me respondeu que na próxima segunda-feira seu pessoal entraria em contato comigo para enviar a mesma (segue anexo da conversa).
Na segunda-feira, a Sra. Hevellen Kelly de Oliveira Costa entrou em contato comigo para me informar sobre os horários das aulas. Perguntei então sobre a nota fiscal, e ela me informou que somente no final dos cursos poderia disponibilizá-la. Como tenho formação acadêmica em contabilidade, solicitei o CNPJ da empresa para verificar a idoneidade da mesma. Ao pesquisar, descobri que a empresa está com a Situação Cadastral INAPTA. Baseada no Artigo 49 do CDC (em anexo), enviei uma carta solicitando o estorno do valor pago, o que me foi prometido para o dia 05/02/*******, mas ainda não ocorreu.
Por várias vezes, tentei entrar em contato, mas sem sucesso algum. Durante nossa conversa, a Sra. Hevellen me informou que todo o seu pessoal é de Brasília e que viriam para a sede da Unopar nos dias de cursos a serem ministrados. Mesmo diante da "ameaça" de formalizar um Boletim de Ocorrência, o estorno do valor não foi feito. Decidi, portanto, formalizar o BO para que outras pessoas não caiam no mesmo [Editado pelo Reclame Aqui]. Como mãe solteira e desempregada, pedi dinheiro emprestado e agora não consigo reaver o valor pago. Se a empresa está inapta por motivo de omissão de declarações, certamente está buscando apenas ganhar dinheiro de pessoas que realmente estão interessadas em aprender.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
23/07/2024 às 07:25
[Editado pelo Reclame Aqui] de primeira... pouca vergonha desse Brasil sem lei... somente os ricos tem vez nesse país.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0