Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

05/07/2023 às 17:47

ID: 167678475

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde!
Entrei em contato com o colégio em 2/6 para conhecer a unidade e a metodologia da mesma. No dia 5/6 fui a unidade conhecer o colégio do qual foi passado que a educação infantil não teria contato com a parte dos adolescentes ou crianças maiores a sua idade. Fiquei presa no elevador com atendente comercial (Gabriella), que por sinal a única que foi bem solicita. Recebe o convite para festa junina do colégio, do qual, me deixou preocupada sobre a segurança. Não foi me passado maiores informações sobre como seria essa festa. Fui comprei os ingressos para meu filho ver a festa junina e se sentir mais seguro para iniciar suas atividades no colégio. Porem me assustei, pois foi só conferido o QRcode sem saber se éramos nos mesmo. entramos e vimos uma desorganização. enviei mensagem sobre minha preocupação sobre entrada e saída do colégio e me foi passado que a escola estava bem amparada com seguranças.
Recebe um link do curso de ferias para fazer meio que adaptação do meu filho ao colégio, uma vez, que a intenção era iniciar no próximo semestre no maternal. A escola perguntou se eu ja não queria fazer a matricula, ainda bem que não realizei a mesma, pois ao começar o curso de ferias, não enviaram cronograma das atividades antes do inicio. Meu filho entrou no colégio dia 3/6 as 11h. Fui acompanhada pela coordenadora Gisele. A mochila do meu filho, ficou em uma sala com todas outras mochilas de varias idades. A coordenadora nos levou ate a quadra onde estava supostamente crianças da idade dele e para minha surpresa, tinha crianças tanto menor que meu filho como maiores que ele, todos misturados. E com uma única professora. Fiquei um pouco para com que meu filho se sentisse seguro pelo primeiro dia (Ate foi uma dos pontos que procurei a escola, pois falaram, que podia ter esse acompanhamento). Gisele (coordenadora) me chamou para sair e eu eu falei que não sairia sem me despedir do meu filho. (Senti um pouco de resistência ou incomodo com minha presença). Perguntei a coordenadora se enviariam mensagem caso precisasse busca-lo. informaram que enviariam no aplicativo do colégio, no entanto, falaram também que enviariam fotos do primeiro dia e ate momento não recebe nada. Era bem difícil o contato com o colégio , ate por que recebe todas as informações no primeiro dia de aula. Decepção é a palavra! Meu filho relatou que sentiu medo, pois ficou com alunos maiores que ele. e na terça feira dia 4/6 não o levei mais e comuniquei a coordenadora que ele não iria mais, a mesma me ligou e falou que hoje dia 4/6 estava mais organizado e cada aluno em sua devida turma e cada turma com 3 professoras.
Eu a informei que ele não iria mais, e que gostaria do estorno do valor. Uma vez que ele ficou apenas no primeiro dia 3 horas do período de ferias foi fechado para o mês de julho de 3 - 28 de junho por R$*******,00 reais. E pelo direito do consumidor eu tenho direito desse estorno ou da cobrança do primeiro dia. E Acabei de ser informada pela Nathalia que não será devolvido (que por sinal foi bem indelicada). Alegando que são regras da escola. Porem não assinei nenhum contrato sobre. Apenas o link de pgto que possuo. Aguardo retorno, pois acho absurdo tudo isso! uma vez para fechar matricula o tratamento e totalmente outro do que para não fechar uma matricula. INSATISFAÇÃO TOTAL!

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2023 às 17:06

Prezada Senhora Danubia, boa tarde.
Iniciamos solicitando nossas honrosas desculpas pelos desencontros ocorridos em relação a participação de seu filho em nosso curso de férias. Salientamos ser uma Instituição de Ensino sólida que atua há anos educando para a vida e formando para a paz. Entregamos há 30 anos estudantes preparados para atuar no mercado de trabalho nacional e internacional. Reforçamos que o curso de férias é apenas um de nossos serviços prestados com intuito de ajudar as famílias nesse período de férias escolares.
Somos uma escola de escuta ativa e temos por costume acolher e orientar as novas famílias que se dispõem a integrar o corpo estudantil. Desta forma, somos favoráveis a devolução integral do valor cobrado face a não adaptação de vossa família com as nossas rotinas do curso de férias (segue abaixo demonstrativo da devolução integral). Outrossim esclarecemos que a falta de comunicação sobre as atividades realizadas (cronograma), ocorreu por conta do número telefônico informado incorretamente por vossa pessoa no ato da inscrição do curso de férias, impossibilitando assim, o envio e recebimento do SMS para baixar o aplicativo com as informações prestadas pela Instituição durante o mês de Julho.
Esperamos assim atender vossa solicitação. Permanecendo sempre à disposição.
Atenciosamente
Gerência Administrativa IEP

comprovante de solicitação
cancelamento de vendas
solicitação via portal REDE | 06/07/******* 14:37h
Dados de controle
Usuário solicitante
-
Estabelecimento solicitante
92458858
Dados do cancelamento
Solicitações no estabelecimento
ESCOLA DE EDUCACAO INFANTIL - 92458858
NSU / TID: 884016227
Data da venda: 23/06/*******
Modalidade: crédito 3x
Valor Bruto da venda: R$ *******,00
Valor a cancelar: R$ *******,00
Tipo de cancelamento: Total
Número do aviso:*************

Consideração final do consumidor

07/07/2023 às 21:54

Eles só entraram em contato comigo, após eu relatar aqui a reclamação. Caso contrário ficaria como a Nathalia do financeiro informou por telefone. São regras da escola não devolver o valormesmo que eu não tenha assinado nenhum documento sobre, no entanto, Paula do colégio, entrou em contato comigo, após a reclamação aqui. E dentro de tantos desencontros como citado acima. Ainda assim colocou que informei meu contato errado no link do curso férias como se eles não tivesse meu contato. Que até por sinal falam comigo por WhatsApp desde o início. Com outro tom, após a reclamação aqui exposta, Paula me pediu para que retirasse a reclamação da plataforma do reclame aqui e que efetuaria a devolução (estorno) do valor pago. Agradeço essa página do reclame aqui que realmente me fez ser ouvida. Sem mais!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3