Desrespeito com os alunos e exposição moral

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/03/2022 às 22:02

ID: 139831001

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Iniciamos um relacionamento com este colégio no ano de *******, onde desde que tivemos a "necessidade" de contato com o corpo diretivo e pasmen, inclusive pedagógico, foi sempre uma decepção. A gota dágua se deu ontem, com a Professora do Integral (Ruth), onde a mesma descontroladamente e sem total condições pedagógicas e fatos narrados, psicológicas, humilhou e expôs meus filhos. Orientou aos colegas para não brincarem com meu filho, ficou gritando e falando que não aguentava mais o meu filho, que ele não fazia nada. Notem, uma pseudo educadora. Procurei a direção e já fui destratada na portaria, comum nas interações entre o colégio, depois a Excelentíssima Diretora não teve a educação e interesse em me atender, se não for os alunos e pais, o que seria mais importante? Pois educação e amparo, por diversas vezes já vimos que a escola não presta, sendo assim, não sei qual a hierarquia para uma Direção se recusar a atender os pais. A pseudo professora, aquela que segundo o estatuto da criança e adolescente, Art. 53 - anexo II-direito de ser respeitado por seus educadores, deveria zelar pelo respeito ao seu aluno, ou caso ela não tenha esta competência, respeito ao próximo já estaria bom demais, lhe foi tirado. Ela chamou minha filha de 15 anos e também estudante, para ficar reclamando e dando nomes ao meu filho de 10. Não houve um registro interno do ocorrido, em nenhum momento fui acionada, hoje estive com a Diretora Pedagógica Cristiane, que nunca resolve nada e nem retorno dá, e ela não sabia do caso, ou seja a professora não relatou, mais pisoteou nos meus filhos covardemente. Dentre outras situações como ficarem falando pelos corredores que meus filhos não são do mesmo pai, que minha filha (que passa por tratamento psiquiátrico e de conhecimento da escola) é maluca, entre outros. Conforme relato de alguns funcionários. Enfim, o último ocorrido foi o ponto final necessário para esta relação de perde x perde, eu como mãe para evitar trocas, e confiante na proposta ilusória que me foi vendida, tentei conversar, procurei a direção, mandei mensagens, mais sempre somos subtratados. Tenho outras diversas situações, como a professora grosseiramente e alterada em reunião de pais por teams, afirma e me culpa categóricamente por seu fracasso em não alfabetizar minha filha, dizendo que eu, bancária e pós graduada em finanças e não letras ou pedagogia, e pagando por ensino, eu quem deveria alfabetizar. Está gravado a reunião. Minha filha procurou a enfermaria e conforme descritivo interno, não foi medicada, foi embora com dor, mesmo a enfermeira tendo conversado comigo, pois o ônibus havia chegado. Não há carinho com o aluno, atenção, respeito. Não cumprem o próprio regimento interno. NÃO ESCOLHAM ESTA ESCOLA. ELES NÃO TEM CARINHO, RESPEITO COM OS ALUNOS E FAMÍLIAS, NÃO TEMOS SUPORTE PARA OCORRÊNCIAS. NÃO FAÇAM ISTO OCM OS FILHOS DE VOCÊS, POIS UMA HORA, PODE SER IRREVERSÍVEL COMO A PERSEGUIÇÃO QUE MEUS FILHOS VEM ENFRENTANDO E AGORA, PERDENDO AULAS, POIS NÃO SE SENTEM SEGUROS E INCENTICAVOS PELO AMBIENTE. eles estão praticando assédio moral com meus filhos, não possuem postura pedagógica, consciência e respeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2022 às 12:48

Em atendimento a vossa solicitação temos a esclarecer que :
O Instituto Educacional Portinari atua há mais de 25 anos com excelência na prestação de serviços educacionais, reconhecidos não só por nossa comunidade como também por órgãos nacionais e internacionais.
Nosso maior Patrimônio sempre foi e, sempre será, nosso nome e, por ele, envidamos todos os esforços para que possamos continuar sendo referência educacional em nossa região. Possuímos uma benéfica e extensa relação com todas nossas famílias parceiras primando pelo respeito atenção e cordialidade, assim como um colégio renomado deve ser, inclusive com uma Direção Pedagógica e Administrativa ativa e presente no dia a dia da escola. Recentemente ocorreram duas convocações para reuniões de pais onde a família fez-se ausente.
A escola tem como procedimento a busca de sanar qualquer ilação, denúncia ou dúvida apresentada pelos responsáveis no atendimento e no tratamento pedagógico de seus discentes. No caso específico relatado pela genitora, a escola abriu um PADI (Procedimento Administrativo Interno) , com a apuração e oitiva de todos os envolvidos nos fatos narrados. Professores, monitores, auxiliares, porteiros, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, enfermeiros, exame meticuloso das imagens internas bem como informações prestadas por outros alunos. Não foi constatada nenhuma agressão verbal, pressão psicológica, humilhação ou mesmo quaisquer tipos de constrangimentos, ou causa de medo, nos discentes que pudesse justificar qualquer ato ilícito praticado pela escola.
A escola não tolera qualquer ato desrespeitoso perpetrado por seu corpo docente ou de colaboradores, zelando em tempo integral pelo desenvolvimento psicológico, pedagógico educativo e socioemocional de seus alunos.
Entendemos que o destempero e a forma agressiva apresentada pela genitora se deve a universos diferentes de seus filhos, hoje com idades diversificadas, inclusive tendo um deles acompanhamento psiquiátrico o qual foi acolhido e direcionado pelo corpo educativo com prontidão, respeito e zelo, e certamente, isto tem criado uma postura de negação da mãe em relação a escola. Afirmamos que todos os seus filhos frequentam a escola normalmente e participam de todas as atividades escolares com efetividade , entusiasmo e alegria. Gostam do ambiente escolar, relacionam-se bem com todo o corpo docente e comunidade escolar.
A escola não se furtará a buscar a reparação das injúrias, difamações e inverdades apresentadas, mesmo porque muitos outros fatos que ocorreram e que foram objetos de agressões verbais realizadas pela genitora à Direção da Escola, não foram mencionadas na exordial apresentada pela mesma, pelo fato de ficar elucidado que não houve qualquer atitude negativa por parte da escola e sim, medidas educativas rotineiras comuns em qualquer instituição de ensino que zela pela formação integral do cidadão. A ação da escola deve sempre ser educativa.
Colocamo-nos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos, apurações, seja âmbito cível, criminal ou qualquer outro necessário para que a verdade venha à tona e tenhamos o compromisso de ofertar aos discentes um futuro tranquilo e promissor assim como é desenvolvido junto à todos nossos alunos matriculados.
O IEP hoje tem mais de mil alunos matriculados em diversos níveis de ensino e continuará educando pela vida e formando para a paz.

São Paulo, 15 de Março de *******