Chave-cartão de Duster 2024/2025 em garantia com defeito e sem solução há mais de 6 meses, com tentativa de cobrança indevida.

Não respondida
Torres - RS
15/04/2026 às 12:03
ID: 246065201
Tenho uma Duster 2024/2025, ainda dentro do período de garantia. A chave-cartão apresentou defeito e deixou de acionar o veículo. Mesmo ao colocá-la no local indicado no console, o carro não a reconhece e não liga, apenas as funções de trava e alarme continuam operando.
Relatei o problema durante a revisão dos 20 mil km, realizada em 10/10/2025, e, até o momento, não houve solução. Na ocasião, a atendente da oficina informou que seria necessário solicitar uma nova chave à montadora, já que ela viria codificada de fábrica.
Após mais de dois meses sem qualquer retorno, dirigi-me à concessionária de Osório e, para minha surpresa, fui informado de que não havia nenhum pedido de substituição da chave em garantia. Também me disseram que a funcionária que havia me atendido anteriormente (*****) não fazia mais parte da equipe.
Expliquei novamente toda a situação, e fui informado de que um novo pedido seria aberto, desta vez com urgência. No entanto, já se passaram mais de 60 dias desde então, novamente sem qualquer retorno. Para agravar a situação, na data de hoje entraram em contato solicitando uma cópia de comprovante de adiantamento, alegando que pedidos de peças individuais exigem pagamento antecipado.
Ou seja, após mais de seis meses de espera, agora estão tentando me cobrar por uma peça que está na garantia, nunca sofreu qualquer avaria e simplesmente deixou de funcionar, inclusive me deixando na mão no dia do problema, quando precisei pegar um Uber para buscar a chave reserva em casa.
Toda essa situação é extremamente frustrante. O que solicito é apenas o cumprimento da garantia, com o fornecimento da chave reserva do veículo com urgência, antes que a outra também apresente falha, pois já estou há mais de 6 meses aguardando a peça e nada.