Cancelamento de matrícula não atendido e pedido de reembolso negado no mestrado da UCES

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Eunápolis - BA

12/03/2026 às 13:26

ID: 243084375

Solicitei cancelamento do processo de matrícula no Mestrado de Direção de Recursos Humanos da UCES e pedido de reembolso do valor pago e não fui atendido. Iniciei o processo de matrícula em 09/02/2026 e o cancelamento em 11/02/2026 após muita insistência. Precisei dizer para o atendente que ele já estava me constragendo em querer manter a matrícula a todo custo.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 11:16

Prezado Nickson Santos do Amparo,

Agradecemos pelo seu contato.

Informamos que sua solicitação já está sendo acompanhada atentamente por nossa equipe responsável, por meio dos canais oficiais de atendimento do IESLA.

Reiteramos nosso compromisso com um atendimento ético, respeitoso e pautado nas diretrizes institucionais e contratuais previamente estabelecidas.

Nosso setor de Governança, em conjunto com a Ouvidoria do IESLA, está avaliando cuidadosamente a sua solicitação. Seguimos empenhados em oferecer uma solução adequada e transparente, sempre em conformidade com os mais elevados critérios de prestação dos serviços educacionais.

Ressaltamos que quaisquer atualizações serão comunicadas exclusivamente pelos canais institucionais do IESLA, a fim de garantir clareza e segurança em toda a comunicação.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos e agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,

Equipe IESLA Central de Relacionamento com o Aluno

WhatsApp: 0800 052 8800

E-mail: [email protected]

Réplica do consumidor

16/03/2026 às 15:40

Agradeço pela resposta e continuo no aguardo do cancelamento e restituição do valor da matrícula, visto que solicitada dois dias após contratação, conforme diretrizes da lei de defesa do consumidor.

Réplica do consumidor

25/05/2026 às 06:32

Empresa fere o código de defesa do consumidor e ainda entra em contato pra afirmar que não irão devolver o dinheiro, porque está no contrato. Absurdo!

Réplica da empresa

27/05/2026 às 16:11

Prezado Nickson Santos do Amparo,

Agradecemos por compartilhar sua percepção sobre o ocorrido. Lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha atendido às expectativas que buscamos oferecer aos nossos alunos.
Prezamos por relações pautadas na transparência, respeito e segurança nas informações prestadas aos nossos clientes. Por esse motivo, sua manifestação foi recebida com a devida atenção e será considerada em nossa análise interna.
Os procedimentos adotados seguiram as condições previstas no momento da contratação. Ainda assim, entendemos que cada situação possui particularidades e valorizamos a oportunidade de revisar o caso de forma cuidadosa e individualizada.
Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento através de nossos canais oficiais, buscando conduzir a situação da maneira mais adequada possível.
Estamos à disposição e agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,

Equipe IESLA Central de Relacionamento com o Aluno

WhatsApp: 0800 052 8800

E-mail: [email protected]

Consideração final do consumidor

28/05/2026 às 20:53

Espero realmente que a empresa reveja alguns posicionamentos. Inclusive no que diz respeito ao Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ele garante ao consumidor a desistência de compras ou serviços contratados fora de um estabelecimento físico (ex: internet, telefone ou a domicílio) em até 7 dias. Não exige justificativa. O comprador não precisa explicar o motivo da desistência. Reembolso: todos os valores pagos (incluindo frete) devem ser devolvidos de imediato e de forma atualizada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

29/05/2026 às 13:16

Prezado Sr. Nickson,
Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar seu feedback e pela oportunidade de esclarecimento.
Gostaríamos de reforçar que sua solicitação foi atendida, com o reembolso integral já realizado, incluindo os valores pagos conforme aplicável.
Nosso compromisso é sempre atuar com transparência, respeito à legislação e cuidado com a experiência dos nossos clientes, mesmo em situações de desistência.
Lamentamos se, ainda assim, sua experiência não atendeu plenamente suas expectativas. Nosso objetivo é justamente aprimorar nossos processos continuamente com base em feedbacks como o seu.
Seguimos à disposição caso reste qualquer dúvida ou se precisar de mais algum suporte.
Permaneceremos sempre à disposição para qualquer esclarecimento adicional e, caso entenda que sua demanda foi devidamente solucionada, ficaremos muito gratos se puder considerar a atualização da sua avaliação, pois isso nos ajuda a refletir com mais precisão o resultado do atendimento prestado.
Agradecemos seu retorno.

Abraços e todo sucesso em sua vida!
Atenciosamente,

Equipe IESLA Central de Relacionamento com o Aluno

WhatsApp: 0800 052 8800

E-mail: [email protected]