Reclamação em réplicaEm réplica

ifood não reembolsa pix, nem responde mais

iFood
Manaus - AM
24/05/2022 às 16:44
ID: 143952205
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fiz um pedido no dia 17/05/2022, e fiz o pagamento pelo pix bem antes dos 5 minutos de limite de tempo. O pix não foi reconhecido, e o ifood cancelou o pedido. Fui informado que seria reembolsado em até 4 horas, porém até o momento (7 dias depois), não recebi a devolução. A ajuda parou de me responder tem uns 5 dias, e estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui], pois não recebo nenhuma informação agora. Tenho visto que está acontecendo com vários usuários ao redor do Brasil.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2022 às 17:19

Olá, Vitor.

Sinto muito que isso tenha acontecido, essa não é a experiência que gostaríamos de te oferecer. Vou te explicar como funciona o debito do seu pedido no App.
O App ele efetua a captura do valor , então ele sai da sua conta o que não aconteceu , pois quando ele não é debitado o valor volta para conta do banco que o valor foi debitado não conta como + de devolução ele automaticamente retorna para conta de origem que foi debitada , o resultado que costuma ser “transação aprovada” ou “transação negada” quando é negada o valor ele volta automaticamente como consta aqui no sistema que não foi Capturado o seu Valor então não foi debitado o valor.

Você pode pedir uma CARTA DE DEVOLUTIVA para seu Banco para comprovar que o valor realmente foi debitado e possamos lhe devolver o valor, já que no nosso sistema consta como Não Capturado o seu Valor de R$39,90, fique à vontade para chamar a sua administradora do cartão e ter mais informações.

Qualquer dúvida, estou aqui! 😃

Abraços, Mauricio Samoel
Experiência do Cliente iFood

Réplica do consumidor

25/05/2022 às 01:40

Olá Maurício. A instituição que enviou o pix informou que foi enviado sim, e que vocês devem verificar o NSU que enviei no privado. Não quero ficar nesse leva e traz. Peço que me ajude a resolver isso o quanto antes.

Réplica da empresa

22/06/2022 às 17:12

Olá, Vitor Hugo.

Essa não é a experiência que gostaríamos de te oferecer, para nós é muito importante que você sempre consiga utilizar nossos serviços e facilidades, aproveitando o melhor do iFood.

Já foi realizado o estorno do seu pedido, na mensagem privada vou encaminhar o comprovante.

Se quiser saber mais sobre o estorno, fique à vontade para chamar a sua administradora do cartão e ter mais informações.

Ah, e aproveitando, quero te pedir um favorzinho! Pode avaliar e atribui uma nota para o meu atendimento? Essa nota é somente para meu trabalho, posso contar com sua ajuda?
Basta clicar nesse link que vai direto pra avaliação. https://reclameaqui.com.br/minha-conta/responder-avaliar-reclamacao/


Abraços, Mauricio Samoel
Experiência do Cliente iFood

Ótimo
Ótimo
8.1/ 10

Está com problemas com iFood?

Reclamar