Injusta liberação

iFood
13/10/2022 às 15:20

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Olá, fiquei mais de 1 ano na fila de espera por um cadastro no ifood entregador, muito ansioso pela minha liberação, após 1 ano o ifood resolve me liberar em uma função OL (operar logístico), mas na época que eu fiz o cadastro foi o nuvem para eu ter é poder fazer as entregas em vários horário e não como OL que só pode trabalhar nos horários deles, então venho aqui pedir para trocar minha conta de OL para nuvem assim como foi colocado no meu cadastro, e eu não posso aguarda 90 dia, pq sabemos muito bem que meu cadastro está aprovado, então nesse caso eu tenho o direito da migração em poucos dia sim, pq foram o ifood que colocou minha conta OL sem minha permissão, pq no meu cadastro tava nuvem , é não OL. Desde já agradeço!

14/10/2022 às 13:43

Olá Ian

Que ótimo saber do seu interesse em trabalhar diretamente com a gente e vamos te orientar agora sobre isso, vamos lá? :)

Atualmente o seu vínculo de prestação de serviço é direto com o seu OL Keba Express, que presta serviço pra gente. Lembrando que para migrar de OL para Nuvem é necessário ficar pelo menos 35 dias sem rodar em nossa plataforma, o prazo é o mesmo para todos os casos de migração de OL para Nuvem e todos os que migram antes desse período são analisados para que verifique a procedência do ocorrido e medidas cabíveis são tomadas.

Nesse caso, o fluxo de migração mudou e agora você mesmo faz a solicitação pelo App “iFood para Entregadores”, é só acessar Home> Ajuda > cadastro > quero entregar como nuvem.
É importante que você saiba que a migração será realizada em até 5 dias úteis, após seu cadastro passar por checagem dos documentos enviados. A liberação pode não ocorrer assim que analisados seus dados e documentos, pois o iFood se preocupa com o melhor uso da Plataforma e queremos evitar a saturação das regiões de entrega. Dessa forma, liberaremos os perfis depois de analisar a região escolhida por você.

Neste caso, é importante que você tenha ciência de que após a migração ser realizada, seu cadastro passará por uma validação e fila de espera de acordo com a demanda da região que atende.

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com iFood?