Reclamação em réplicaEm réplica

MEU PEDIDO NÃO FOI ENTREGUE E, SIMPLESMENTE, NÃO CONSIGO REEMBOLSO

iFood
Belo Horizonte - MG
24/05/2022 às 12:09
ID: 143930053
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fiz um pedido através do IFOOD no Oakberry Açaí - São Bento, no dia 03/04/2022 às 20:39, Pedido n 7399 , no valor final de R$38,98 . O fato é que meu pedido demorou muito a chegar e, por volta das 22:05 hrs. o motoqueiro chegou no prédio em que moro, se identificou ao Porteiro como entregador do IFOOD e, como é feito normalmente, solicitou o "Código de Validação" ou "Senha", já fazendo a entrega. Mas, de repente, após ouvir o código, virou de costas e saiu sem deixar o pedido! Gritou que os Motoqueiros estavam de GREVE contra o IFOOD por melhores remunerações.
Imediatamente, o Porteiro ligou no meu apartamento e informou o ocorrido!
Inclusive, as imagens no circuito interno comprovaram a declaração.
Todas as minhas várias tentativas de troca de mensagens com os atendentes do IFOOD foram infrutíferas e sequer se mostraram sensibilizados com um problema que, muito provavelmente, não aconteceu somente comigo.
A forma do atendimento e a conduta que foram adotadas pela empresa para tratar o meu caso, demonstram claramente o total descaso do IFOOD para resolver os problemas que eles, com certeza, já tinham conhecimento.
Vale ressaltar que naqueles dias já existiam os problemas pois, a demora nas entregas já eram sabidas e os estabelecimentos já tinham dificuldades em ter disponibilidade de entregadores.
Outro ponto que causa perplexidade é a suspeita, por parte do IFOOD, de[Editado pelo Reclame Aqui] do Cliente! O IFOOD foi categórico em apenas ficar repetindo que: "Se o Senhor passou o Código de validação que está no seu aplicativo e foi informado pelo entregador.." Será que isso, por si só, para eles significa que o nosso Pedido foi entregue!"
Parece que o IFOOD desconhece que sempre agimos na confiança e com total boa fé pois, sempre informamos o Código de validação para receber os produtos.
Nunca houve por parte deles qualquer sinalização do que estava acontecendo!
Nunca houve qualquer movimento ou campanha do IFOOD para instruir os Clientes do problema ou, até mesmo, passar a orientação de "ATENÇÃO - NOSSOS ENTREGADORES SÃO INSTRUÍDOS A FAZER A ENTREGA DO PEDIDO E PEDIR O CÓDIGO DE VALIDAÇÃO - TENHA CUIDADO PARA GARANTIR QUE SEU PEDIDO ESTEJA EM PODER DO CLIENTE" !
Muito pelo contrário, na sua maioria os entregadores estão insatisfeitos e com muita pressa! Inclusive, chegam a avisar os Porteiros que se não passar O CÓDIGO, vão embora!
O que houve foi um ABSURDO TOTAL e uma enorme desídia em resolver numa boa o problema que é deles e não nosso como Consumidores!
Fiquem todos bem ATENTOS pois o IFOOD não tem interesse em nos manter CLIENTES!
Desde então NÃO COMPRO MAIS NADA COM O IFOOD.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2022 às 14:04

Olá, Rafael.

Foi efetuado tentativa de contato no número 31988******37 sem sucesso.

Sinto muito que isso tenha acontecido, essa não é a experiência que gostaríamos de te oferecer. Vou te explicar como funciona o reembolso: ele é feito de acordo com o valor correspondente ao seu pedido e a visualização pode acontecer em até suas duas próximas fatura podendo ocorrer antes.

Valor: R$ 38,98 Data da transação: 24/05/2022 13:43:34 Reembolsado

Se quiser saber mais sobre o estorno, fique à vontade para chamar a sua administradora do cartão e ter mais informações.

Qualquer dúvida, estou aqui! =D

Abraços,
Rafael Cardoso
Experiência do Cliente iFood

Ah, e aproveitando, quero te pedir um favor! Pode avaliar e atribui uma nota para o meu atendimento? Essa nota é somente para meu trabalho, posso contar com sua ajuda?
Basta clicar nesse link que vai direto praavaliação. https://reclameaqui.com.br/minha-conta/responder-avaliar-reclamacao/

Réplica do consumidor

31/05/2022 às 13:42

Prezado Rafael Cardoso, boa tarde!
A Administradora do Cartão de Crédito no qual a compra foi feita desconhece qualquer pedido e/ou informação de estorno por parte do IFOOD.
Dessa forma, entendo que o problema não foi resolvido por parte de vocês.
Atenciosamente,

Réplica da empresa

06/06/2022 às 15:33

Olá, Rafael. Espero que esteja bem!

Lamento muito que tenha passado por essa situação desagradável, essa não é a experiência que gostaríamos de te oferecer, para nós é muito importante que você sempre consiga utilizar nossos serviços e facilidades, aproveitando o melhor do iFood.

Já efetivamos o estorno do valor correspondente a sua solicitação e a visualização pode acontecer em até duas faturas do seu cartão de crédito, a partir do momento que o reembolso consta como efetuado em nossa plataforma. Lembrando que os prazos de reembolso são provenientes das operadoras de cartão, ou seja, quando o reembolso é concluído, o banco fica responsável pelo seu estorno. Aqui estão alguns detalhes do seu reembolso:

Valor: R$ 38,98
TID: 11052204032032394678
Data da transação: 24/05/2022 13:43:34

Se quiser saber mais sobre o estorno, fique à vontade para chamar a sua administradora do cartão, informando o TID que está presente na mensagem acima, para localizar a sua transação, e ter mais informações.

Qualquer dúvida, estou aqui! =D

Abraços,
Pedro Henrique
Experiência do Cliente iFood

Réplica do consumidor

23/06/2022 às 15:50

Prezado Pedro Henrique, boa tarde!
Reforço que a Administradora do Cartão de Crédito no qual a compra foi feita desconhece qualquer pedido e/ou informação de estorno por parte do IFOOD.
Inclusive, desde a primeira informação de retorno do IFOOD que obtive, venho acompanhado meu extrato e, infelizmente, NÃO EXISTE qualquer crédito e/ou restituição de valores.
Dessa forma, entendo que o problema ainda não foi resolvido por parte de vocês.
Atenciosamente,

Ótimo
Ótimo
8.1/ 10

Está com problemas com iFood?

Reclamar