Reclamação resolvidaResolvido

Não recebi o pedido e não consigo Cancelar

iFood
Goiânia - GO
24/05/2022 às 14:39
ID: 143942187
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Fiz um pedido pelo app iFood com pagamento online pelo app.
Restaurante Churrascaria la Brasa Barreto (Goiânia-GO)
Pedido n 6200 (24/05/2022)
Pedido enviado ao restaurante as 11:55
Pedido confirmado as 11:55
Previsão de entrega: 12:35 - 12:45

Ao passar mais de 1 hora de atraso do horário da previsão mandei mensagens para o restaurante e não tive retorno. Tentei ligar e o número existe.
Tentei mais de 10 vezes cancelar o pedido e não consigo.
Ao pedir ajuda pelo app volta para o "acompanhamento do pedido" e não acontece.
Tentei cancelar pela ajuda nas configurações e disseram que em 5 minutos caso o restaurante não respondesse o pedido seria cancelado automaticamente, o que não aconteceu. Já fiz esse procedimento 5 vezes e nada acontece.
Já vi outras reclamações aqui e isso acontece com frequência e em alguns casos no final ainda dizem que foi entregue e não foi.
Não quero passar por isso também.
Já são 14:30 e ainda consta que estão preparando meu pedido.
Ninguém responde e o pedido não foi cancelado.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2022 às 17:16

Igor, Boa tarde

Espero que esteja bem, é um prazer poder te ajudar!

Primeiramente, lamento muito por você ter passado por essa experiência em nossa plataforma.

Como confirmado em ligação, solicitei o cancelamento e estorno do seu pedido Nº 6200, vou te explicar como funciona o reembolso: Ele é feito no período de até 24 horas, diretamente no seu cartão de crédito, dependendo da operadora de seu cartão, pode ser que o valor apareça riscado ou apareça um débito com um crédito em seguida.

Se quiser saber mais sobre o estorno, fique à vontade para chamar a sua administradora e ter mais informações.

Ah, e aproveitando, quero te pedir um favor! Pode avaliar e atribui uma nota para o meu atendimento? Basta clicar nesse link que vai direto pra avaliação. https://reclameaqui.com.br/minha-conta/responder-avaliar-reclamacao/

Qualquer dúvida, estou aqui! =D
Thairo albuquerque
iFood - Experiência do Cliente.

Consideração final do consumidor

26/05/2022 às 15:09

Me ligaram e cancelaram e estornaram meu pagamento.
Só estou respondendo agora (2 dias depois), pois só hoje mostrou no extrato do cartão.

Gostaria de deixar minha opinião que o aplicativo iFood não está funcionando corretamente a opção de cancelamento, pois tentei de várias maneiras e não adiantão.
Outro ponto muito importante é essas empresas (restaurantes) que são cadastradas e ainda sim com várias reclamações continuam no aplicativo. Deveriam avalia-las desde o primeiro problema/reclamação.

No mais sempre usei e continuarei usando o iFood.

Obrigado

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
Ótimo
Ótimo
8.1/ 10

Está com problemas com iFood?

Reclamar