Reembolso do Ifood não foi realizado
No dia 19/05/2022 realizei uma compra no Ifood no valor de R$ 40,83 pelo meu cartão Visa do banco Itaú.
O estabelecimento cancelou a compra por conta de não ter os produtos pedidos, a compra seria estornada, recebi a seguinte mensagem: "A solicitação de reembolso foi aprovada por sua operadora de cartões. Agora, é só aguardar que o valor aparecerá para você em até 15 dias. Este prazo é definido pela operadora".
Se passaram 40 dias e nenhum reembolso foi realizado, entrei em contato com o Ifood e fui informado que o reembolso já foi aprovado pela operadora de cartões e que precisaria entrar em contato com a operadora de cartão para resolver isso.
Entrei em contato com o banco Itaú e me pediram 70 dias para receber o reembolso, pois não há nenhum reembolso em sistema.
Resposta da empresa
05/07/2022 às 14:53Olá, Christopher.
Tudo bem?
Essa não é a experiência que gostaríamos de te oferecer, para nós é muito importante que você sempre consiga utilizar nossos serviços e facilidades, aproveitando o melhor do iFood.
Já solicitei o estorno do seu pedido, vou te explicar como funciona o reembolso: ele é feito de acordo com o valor final do pedido e a visualização pode acontecer em até 30 dias corridos. Esse é o prazo máximo que o seu banco nos pede para processar o estorno. Estou enviando os dados que comprovam seu reembolso.
Valor: R$ 40,83
TID: LWR2CXG6HPSH8C52
Data da transação: 20/05/2022 14:19:18
Em sistema consta que seu reembolso foi feito dia 20/05/2022 às 14:19:18 e que o valor já foi reembolsado, devolvido para origem. Pedimos que entre em contato com sua operadora de cartão e verifique com eles.
Caso digam que o valor não foi estornado, peça que os mesmo gerem uma carta devolutiva, informando que no dia 20/05/2022 o valor não foi repassado pelo iFood.
Após receber a carta, peço que anexe nessa mensagem para que eu poça comprovar juntamente ao financeiro que o valor não foi estornado!
Ahh, na parte de avaliação você pode atribuir uma nota ao meu atendimento, e é muito importante que responda. Então, avalia lá e ajuda a gente a melhorar ainda mais sua experiência!
Abraços,
Isnara.
Experiência do Cliente iFood