Solicitação de cancelamento ou migração para EAD não atendida pela Unicesumar

Não respondida
Salinas da Margarida - BA
01/08/2025 às 14:48
ID: 222760779
No dia 02 de maio, solicitei o cancelamento da minha matrícula na Unicesumar. No mesmo dia, me enviaram um requerimento de cancelamento, mas questionei sobre a possibilidade de migrar para o ensino a distância (EAD). Desde então, fui direcionado a diversos números de atendimento, sem que nenhuma solução efetiva fosse apresentada.
Estamos há mais de dois meses sem qualquer resolução. A Unicesumar não cancelou minha matrícula e tampouco efetivou a mudança para EAD. Trata-se de um descaso inaceitável, uma falta de respeito total com o aluno, que fica preso em uma situação indefinida por conta da ineficiência do atendimento.
Exijo uma resolução imediata e definitiva: ou o cancelamento total da matrícula, conforme inicialmente solicitado, ou a migração completa e válida para o EAD, conforme solicitado e ignorado pela instituição.
Caso não haja resposta urgente, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.