PAGAMENTO INDEVIDO DE ASSINATURA - MODO PIX - [Editado pelo Reclame Aqui] REALIZADA NO MEU E-MAIL E EM DADOS CADASTRAIS PERANTE TERCEIROS

IG Conteudo
Igrejinha - RS
22/06/2022 às 21:35

Olá.
Sou usuário do IBESTMAIL há mais de 20 anos e fiz a RENOVAÇÃO ANUAL DE ASSINATURA.

Estou tentando entrar no meu e-mail do IBEST, gerenciado pela IG, desde o dia 18/06/22, porém sem sucesso.

Desde o dia 17/06/2022 aparece uma mensagem para a renovação da assinatura do e-mail, porém o meu contrato de pagamento não deveria ser renovado agora.

Contudo, tendo em vista estar impedido de acessar o meu e-mail, decidi pagar a taxa de renovação do e-mail para liberar logo meu acesso, já que o IG não promove atendimento ao consumidor pelo número de WhatsApp, pelo chamado por E-mail ou pelo Chat Online que eles "fingem" que fornecem.

No entanto, ainda estou sem acesso ao e-mail, e agora está aparecendo uma mensagem de erro na página.
Agora, enquanto faço essa reclamação, consegui acessar meu e-mail e fiz a troca imediada da senha, no entento, exijo exclarecimento sobre esse pagamento via PIX que fui obrigado a fazer.
Destaco também, que assim como ocorreu com outros assinantes (reclamações verificadas no site reclameaqui) meu e-mail IBESTMAIL foi acessado indevidamente por terceiros mediante [Editado pelo Reclame Aqui].
Fiz o pagamento via PIX no próprio site do IG em MINHA ASSINATURA (prints em anexo)
Após o pagamento via PIX, tive meu e-mail acessado indevidamente, tendo meus cadastros acessados mediante [Editado pelo Reclame Aqui].
Com acesso aos meus dados e cadastros que realizei perante várias empresas, entre elas as casas bahia, foi realizada a alteração de senhas nessas empresas que possuem cadastro com o e-mail do ibest, sendo realizadas compras indevidas em meu nome.
Com muita sorte estava acordado no domingo 19.06.22, quando recebi mensagem no meu telefone celular, informando sobre uma compra realizada em CARUARU, PE, para retirada na loja das casas bahia, sendo que resido no Rio Grande do Sul.
Realizei o cancelamento da compra, mas fiquei de posse dos dados da pessoa que realizou a compra, bem como o seu CPF, sendo que desconheço e nunca ouvi falar.
Dessa forma exijo informações da empresa sobre a segurança dos meus dados.

O pagamento PIX informado pela própria IG foi realizado constando o nome da empresa ADVERGE MIDIA E TECNOLOGIA DIGITAL EIRELI.

URGENTE!

23/06/2022 às 09:24

Olá, Renan. Bom dia!

Pedimos desculpas pelos transtornos.

Em atenção a sua reclamação, verificamos que a sua assinatura venceu em 26/05/2022 e foi renovada em 20/06/2022 , referente a suspeita de invasão precisamos urgentemente trocar a senha de acesso para resolver o problema, te enviamos um e-mail solicitando algumas informações, poderia verificar?

Estamos disponíveis em caso de dúvidas através do chat e também do e-mail atendimento@igcorp.com.br

A nossa missão é prestar um serviço de qualidade e que promova a satisfação dos nossos clientes, conte sempre conosco.
Aguardamos seu retorno.

Agradecemos o contato!

Atendimento IG

Está com problemas com IG Conteudo?