Curso de gastronomia diferente do prometido e dificuldade no cancelamento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/06/2025 às 19:38

ID: 220351663

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz a inscrição na Escola de Gastronomia IGA. Conheci a Escola através do Instagram, fiquei interssada no Curso Chef Express, contactei a escola pelo whatsapp no dia 09/06/2025, através do número *****, pelo consultor *****. Perguntei sobre o curso e ele passou as informações no curso, se seria hobby, aperfeiçoamento ou qualificação no Mercado de Trabalho e eu respondi: que era qualificação no Mercado de Trabalho. Ele encaminhou uma breve apresentação do Curso: seria 13 aulas com 100% práticas, uma vez na semana durante de 03 horas, todas as terças-feiras, de 19 às 22 horas. Entrada, prato Principal e sobremesa. Porém chegando lá não atendeu o que ele escreveu, o Curso era uma bagunça, desorganizado e material não suficiente para todos os alunos, liquidificador estragado e pegando fogo. O curso foi vendido e não foi informado a respeito da matrícula, hora nenhuma foi mencionado. A compra do Curso da direito a Avental, gorro, apostila, utensílios e ingredientes, mas apenas foi entregue o avental e o gorro. O Curso que foi apresentado pelo Coordenador *****, não atendeu aos meus anseios e tampouco era aquilo que nós conversarmos. A professora passou a informação que cada aula seria cozinhas de cada país do mundo (Cozinha pelo Mundo) cada semana a comida tradicional de cada país. No mesmo dia do Curso solicitei o cancelamento e não fui atendida, uma vez que o Curso não era nada daquilo que contactei com o Sr. Douglas. O mesmo solicitou o envio através do zap: Minhas informações: Nome, Identidade, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, e-mail, estado civil e profissão. O Contrato seria assinado no dia da primeira aula Conforme Cláusula 3.1, não foi feito e tampouco assinado, pois faltou fotos, xerox da identidade, CPF e Comprovante de Endereço. Solicito o Reembolso integral do valor pago R$ 2.699,00, que foi pago no meu cartão de crédito de 10 vezes. Uma vez que o Curso não atende o que eu preciso fazer. Aguardo o retorno Urgente da Empresa. Enviaram um e-mail com o cálculo feito pela Escola e eu não concordo com os valores acordados e descontados. Anexo as informações pertinentes.
Atenciosamente,
*****

Compartilhe