iPhone 13 com defeito não trocado e demora na resolução do problema

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
02/02/2026 às 13:21
ID: 239519149
Dia 19/12/2025 comprei meu tão sonhado iPhone 13. Juntei meu dinheiro para comprar à vista o celular. O iPhone 13 não é barato. No dia 14/01/2026, o celular simplesmente desligou sozinho e não ligou mais. Como havia passado da data de troca de 7 dias, a loja não pode fazer a troca do celular. Fui indicada a ir na loja Genius Bar, que fica dentro do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Meu regime de trabalho é híbrido (3 vezes presencial e duas vezes home office). Aproveitei para resolver essa situação do celular. Dia 16/01/2026 fui à loja autorizada da Apple no Village Mall tentar resolver essa situação. Ao chegar na loja, na recepção, expliquei que sou PCD e não escutava bem. Fizeram testes no celular e verificaram que realmente não ligava por nada. Fui atendida do outro lado da loja por uma mocinha chamada ***** ou *****, não escutei direito o nome dela, que me explicou que abriria um chamado explicando que o celular não tinha danos e estava em boas condições e que, inicialmente, precisava substituir o sistema traseiro. Já não gostei da resolução, pois eu havia acabado de comprar um celular novo e o mínimo era trocar o celular por outro. Perguntei se eu deixava o celular lá para esse reparo e ela me disse que não deixava o celular lá, que a Apple solicitaria a NF e tudo por e-mail e, posteriormente, . Fui para casa aguardar o e-mail. Não recebi nada. Voltei na loja dias depois, dia 23/01/2026, reclamando que não recebi o e-mail deles e que eu estava sem celular e não posso ficar sem, pois trabalho de casa também e tenho acessos da minha empresa que dependem do uso de um celular. Veio uma funcionária e explicou que seria melhor eu colocar outro e-mail para receber o da Apple aprovando a NF que ela mandaria por lá mesmo. Coloquei o e-mail do meu marido. Ela disse que após confirmação da NF a próxima etapa seria com a loja. Recebemos uma notificação da Apple dia 26/01/2026 validando a NF e explicando que entrará em contato para as próximas etapas. Hoje, dia 02/02/2026, não recebi e-mail nenhum para a próxima etapa que seria da loja, estou há exatamente 20 dias sem celular, sem acesso as senhas para trabalhar com VPN de casa, sem acesso a nada de casa da minha empresa. Minha empresa me cobrando solução disso e eu de mão atadas. Conheço diversas pessoas que tiveram o celular TROCADO por motivos bem menores que esse. Um absurdo é uma falta de profissionalismo gigantesca, eu posso acabar perdendo meu emprego uma falta de respeito tão grande com consumidor. Estou há dias sem dormir esperando um milagre acontecer. Espero que ninguém precise ir PARA O GENIUS BAR NO SHOPPING VILLAGE MALL porque lá eles só te enrolam, ficam te passando de atendente para atendente, falam sempre a mesma coisa que é o tramite do sistema e te fazem de trouxa. O iPhone 13 não é barato pra ficar desse jeito. Quero soluções !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!