Burocracia Excessiva para Padrinhos de Batismo Afasta Fiéis da Igreja Católica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

17/03/2026 às 18:24

ID: 243557211

A Igreja Católica está perdendo fiéis por motivos extremamente burocráticos. Antigamente para ser padrinho ou madrinha de batismo de uma criança necessitava apenas de ter sido batizado e se declarar católico (além de fazer o curso de padrinho). Agora tem que ser batizado, ter feito a primeira comunhão e, pasmem, crismado (o curso de crisma dura em torno de 2 anos). Ou seja, ao invés da Igreja buscar alternativas para trazer mais fiéis, está fazendo exatamente o contrário, criando empecilhos e gerando burocracias desnecessárias. Por isso que já perdeu muitos fiéis para os evangélicos (e vão perder muito mais). Haja paciência.. desanima a gente ir até a uma missa..

Compartilhe