Cobrança indevida de tag de pedágio após devolução do veículo alugado

Resolvido
Contagem - MG
22/07/2026 às 19:08
ID: 254597819
No dia 13/09/2025, às 10:45, devolvi o veículo Fiat Argo (Placa RHA-1H21) à Igufoz Locadora (CNPJ *****), encerrando meu contrato n *****. Por um lapso, a tag do Sem Parar ficou no para-brisa.
A locadora falhou gravemente no checklist de recebimento, não retirou o adesivo e revendeu o carro para uma concessionária Fiat. A Fiat, por sua vez, revendeu o carro para um terceiro desconhecido. Agora, a locadora e a concessionária fazem um "jogo de empurra" e se recusam a localizar o comprador ou assumir o erro.
O resultado dessa negligência é que o atual motorista está usando a minha tag indevidamente. Estou sendo cobrado pelo Sem Parar por passagens ocorridas nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2026, totalizando R$ 105,08 (7 meses após eu ter devolvido o carro).
Já registrei um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil (Protocolo *****) atestando que não tenho a posse do veículo, mas o atendimento via WhatsApp de ambas as empresas se recusa a resolver a questão.
Solicito o bloqueio imediato e definitivo da tag vinculada à placa RHA-1H21 e o cancelamento/estorno da dívida de R$ 105,08, visto que os documentos em anexo comprovam irrefutavelmente que as cobranças são posteriores à devolução do veículo. Caso não seja resolvido, acionarei o Juizado Especial Cível (Pequenas Causas) contra as empresas envolvidas por cobrança indevida.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 16:11
Olá Thiago! Primeiramente obrigado por aceitar nosso contato!
Conforme conversamos, lamentamos o inconveniente sobre a situação, porém a contratação da tag do Sem Parar é realizada diretamente entre o cliente e a administradora do serviço. A Igufoz não possui acesso ou autonomia para bloquear, cancelar ou desvincular a tag vinculada ao veículo.
Permanecemos à disposição para fornecer toda a documentação que comprove a devolução do veículo e auxiliar no que estiver ao nosso alcance. No entanto, o bloqueio da tag e a regularização das cobranças dependem exclusivamente da administradora do Sem Parar.
Atenciosamente,
Equipe Igufoz Locadora
Consideração final do consumidor
24/07/2026 às 00:58
-
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9