Interrupção no fornecimento de água e dificuldade de contato com a concessionária Iguá

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
07/01/2026 às 12:45
ID: 236922383
Desde segunda-feira, a concessionária Iguá interrompeu o fornecimento de água da minha residência. Hoje é quarta-feira, e o reservatório não foi suficiente para suprir as necessidades básicas da minha família, como higiene, alimentação e limpeza.
Tentei contato com a concessionária, porém o atendimento é exclusivamente eletrônico, não permitindo falar com um atendente humano, o que inviabiliza a solução do problema.
Trata-se de serviço essencial, cuja interrupção prolongada configura falha grave na prestação do serviço, conforme o art. 22 do Código de Defesa do Consumidor.
Pedidos:
a) Restabelecimento imediato do fornecimento de água;
b) Alternativamente, fornecimento emergencial por caminhão-pipa;
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 10:23
Olá,
Me chamo Diana, do setor de relacionamento com o cliente da Iguá Saneamento.
Agradecemos por ceder alguns minutos do seu dia para nos relatar sobre sua solicitação e aproveito para pedir desculpas desde já por todo e qualquer transtorno causado até aqui.
Este atendimento gerou o protocolo n *****.
Tentei contato no telefone final 2398 e pelo e-mail *******[email protected], mas não obtive sucesso. Diante disso, informamos que esta tratativa será encerrada.
Permanecemos a disposição para prestar qualquer outro esclarecimento por meio de nossos canais de atendimento 08004000509 telefone e WhatsApp ou pelo nosso canal de serviços: https://igua.com.br/rio-de-janeiro
Para serviços online visite nossa página https://digiigua.igua.com.br ou baixe agora mesmo o App Digi Iguá, disponível em Android ou IOs e aproveite as facilidades que preparamos para você.
Atenciosamente,
Iguá Saneamento
Consideração final do consumidor
03/02/2026 às 10:49
Pronto retorno
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8