Cliente relata constrangimento e vigilância excessiva na loja do Shopping Negreiros em 01/12/2025

Não respondida
São Paulo - SP
02/12/2025 às 12:23
ID: 233468939
"Prezados,
Escrevo para formalizar uma reclamação grave a respeito da conduta da equipe de segurança e fiscalização da unidade localizada no Shopping Negreiros, ocorrida em 01/12/2025.
Durante minha permanência na loja, fui alvo de vigilância ostensiva e injustificada. A perseguição culminou no momento em que me dirigi ao caixa, onde fui cercado por funcionários que me observavam de forma intimidatória, sob o pretexto de conversar com a operadora de caixa. Tal atitude configurou um claro constrangimento, impedindo-me de concluir minhas compras com tranquilidade.
Solicitei a presença do gerente, que não compareceu. Fui atendido pelo encarregado Sr. *****, a quem expus minha indignação e solicitei o treinamento adequado da equipe para evitar abordagens discriminatórias ou vexatórias.
Ressalto que o Código de Defesa do Consumidor protege o cliente contra constrangimentos ilegais. Caso tal situação volte a ocorrer, acionarei judicialmente o estabelecimento e a administração do Shopping Negreiros por danos morais."