Instalação de tela não combinada e recusa de estorno para iPhone 13 Pro Max

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/09/2025 às 10:27

ID: 227022661

Após ler inumeras reclamações nesse site, verifico que realmente cometi o maior erro do mundo em ter confiado meu celular na mão dessa empresa, que sempre dá a mesma resposta, que não respeita o cliente e que acima de tudo não resolve o problema.
Em 20/06/2025 levei um Iphone 13 ProMax para manutenção. A tela estava toda branca, sem queda ou impacto (Descobri depois que esse é um problema cronico desse celular e que poderia ser sanado com um "jump", que por aí não cobram mais do que R$300 - R$400. Enfim, me deram o orçamento de R$1900. Depois de muito choro, fechamos em R$1800. Ocorre que em conversa de whatsapp, me garantiram que a tela a ser instalada seria uma WEFIX, uma tela "premium" de qualidade igual a original e que o celular ficaria excelente. Após pegar o celular, verifiquei que a qualidade da imagem não era nem de perto proxima da original. Uma imagem escura. Com atraso, travamentos e que ainda à todo instante apresentava uma mensagem de tela paralela (eles não fazem a troca da E-Prom). Como é possivel você informar que irá instalar um produto de determninada marca e não fazer o combinado? Além disso, se você não faz a troca da E-Prom, a mensagem de erro vai aparecer à todo momento, reduzindo o valor do celular em pelo menos R$1500 em uma eventual venda. Reclamei no mesmo dia, via whatsapp, e reclamei novamente por whatsapp e por telefone inumeras outras vezes, mas eles se recusam a estornar o valor e pegar a tela deles de volta. Alegam que, durante o prazo de garantia que eu poderei levar novamente o celular e fazer quantas trocas forem necessárias. Ou seja, Vamos abrir e fechar esse celular infinitas vezes durante 6 meses, podendo assim danificar outras peças, sem comentar o tempo que fico sem o aparelho?!?!? Devido às negativas, levei o celular em outra assistência para dessa vez trocar por uma tela original. Para minha surpresa, descobri que a tela que havia sido instalada não era a WEFIX prometida. Que era uma tela de péssima qualidade e que todos os problemas que vinha tendo (tela escura, atrasos e travamentos) iriam apenas aumentar com o tempo. Fiz novo contato com a loja, solicitei para conversar com a gerente (*****) a qual, novamente, informou que não iriam estornar o valor e que eu teria perdido a garantia pois mandei o aparelho para outra assistência. A troca da tela foi feita com video e emissão de laudo. Informei isso para a ***** que mesmo assim não se mostrou preocupada ou interessada e ao ser perguntada se não existia possibilidade de solução pacifica do problema, disse que não (Mesmo após ver todos os comprovantes das trocas de mensagem via whatsapp, a foto da tela (comprovando não ser a WEFIX prometida) e ainda fazendo menção ao 50 do CDC, mas nitidamente se esquecendo que a GARANTIA CONTRATUAL é apenas COMPLEMENTAR A GARANTIA LEGAL. Não pedi ressarcimento pelos gastos adicionais que tive para levar o celular até São Paulo para realização de novo serviço. Não pedi combustivel, pedágio ou estacionamento. E principalmente não pedi que me pagassem pela tela original que acabei instalando. Pedi e quero apenas o estorno no valor gasto com eles devido à quebra de contrato ao instalarem um produto que não foi o que combinamos. Se eu não tivesse levado em outra assistência, nunca teria ficado sabendo que a tela instalada não era a prometida.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/11/2025 às 14:29

Olá,

Conforme nosso último contato, informamos que o estorno do valor já foi realizado. Lamentamos novamente o ocorrido e reforçamos nosso compromisso em sempre buscar a melhor experiência para nossos clientes.

Atenciosamente,
Ikemacell / Assistência Técnica

Consideração final do consumidor

20/03/2026 às 13:14

Empresa se furta de sua responsabilidade e somente age quando pressionada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0