CANCELAMENTO DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULO

Não respondida
Campinas - SP
24/01/2025 às 10:00
ID: 208104117
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 14/01/*******, realizei um financiamento em uma especificação para a compra de um veículo. No entanto, logo após a compra, percebi que havia me sentido prejudicada e decidi cancelar o financiamento. No dia 15/01/*******, entrei em contato com o vendedor para solicitar o cancelamento, ele me informou que teria uma taxa de cancelamento a ser pago ao banco, embora eu ainda não tivesse recebido nenhuma via do contrato nem documentos relacionados ao financiamento.
Ainda assim, cumpri com as obrigações da compra e retirei o veículo no mesmo dia (15/01/*******). Porém, no dia seguinte (16/01/*******), o carro começou a apresentar um vazamento excessivo de óleo. Diante disso, devolvi o carro à concessionaria e decidi cancelar a compra definitivamente.
Buscando esclarecimentos sobre o financiamento, entrei em contato diretamente com o banco. Nas obrigações realizadas nos dias 20/01/******* e 21/01/*******, falei com três atendentes diferentes, e todos me informaram que não há cobrança de taxas de cancelamento para o financiamento dentro do prazo de sete dias. Segundo o banco, nesse caso, o vendedor deveria devolver o valor do financiamento ao banco e restituir o valor da minha entrada. Caso isso não ocorra, fui orientado a abrir um boletim de ocorrência contra o vendedor (o qual acabei de fazer).
No entanto, ao comunicar essa informação ao vendedor, ele insistiu que o valor da entrada seria utilizada para cobrir a suposta taxa de cancelamento, e se mantém negando a pagar o boleto alegando que não está disponível no banco.
Após a compra descobri que o pagamento da entrada foi feito para outra pessoa ao qual ele alega q está em contato para pegar o boleto, mas não consegue. O prazo já passou estou sendo coagida a ficar com um financiamento ao qual já pedi cancelamento e não foi realizado, informo ainda que ao tratar com o vendedor Ildo sobre o assunto, ele demonstra insatisfação, rispidez e grosseria, agindo como se a culpa fosse minha.