Desumanização em Hospital Particular

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

26/01/2026 às 23:18

ID: 238907881

Estou internado no hospital ilha desde domingo a noite. Super bem atendido e tive o diagnóstico de pedra renal. Uma dor absolutatamente incapacitante e de difícil manuseio. Até a data de hoje dia 26 de janeiro, sempre fui atendido prontamente pela equipe, com medicação fortíssima para o controle da dor enquanto aguardo cirurgia marcada para amanhã.
Contudo, neste plantão da noite do dia 26 fui humilhado e sofri deboche por parte da equipe.
Tive uma crise renal muito intensa que me incapacitou totalmente, a cama que eu estava não tinha acesso a campainha sonora para alertar a equipe, eu precisei me arrastar pelo chão para alcançar a campainha. Quando a equipe chegou a funcionária Aline e seu colega pouco se importaram com minha queixa, estava suplicando por medição e gemendo muito de dor. Pedi por favor para me ajudarem e derem as medicações já prescritas pelo médico que estava acompanhando minha situação. Contudo ambos fizeram pouco caso e riram de mim. Me senti humilhado e quanto mais eu pedia e gemia por medição mais eles eram pouco efetivos. Precisou vir uma outra pessoa, uma mulher negra e aplicar a medicação em mim, a dor era insuportável e quanto mais eu pedia e implorava mais eles debochavam de mim. Após a aplicação da medicação a crise não passou e eu pedi para me ajudarem, eles simplesmente fecharam a porta do quarto e me largaram agonizando. Precisei me arrastar até o banheiro sozinho pois a dor era tanta que vomitei. Fiquei no chão por mais de 20 minutos implorando por ajuda. Não obtive. Me arrastei novamente para a campainha e solicitei mais medicações que estavam prescritas, novamente deboche e falta de humanidade com a dor que eu estava sentindo.
Pedi novamente com mais intensidade, arriscando fazer mais escândalo, foi quando novamente a outra enfermeira me aplicou, falando com o enfermeiro que já estava prescrito.
Me senti completamente desamparado e abandonado dentro de um hospital particular.
Após a aplicação no qual insisti devido a minha condição, adormeci e quando acordei ouvi de dentro do quarto eles debochando de mim, da forma como eu expressei a minha dor pelos gemidos, eles riam da minha cara e da minha situação. Sou um homem gay afeminado e mereço respeito.
Estou em uma situação horrível pois vou operar amanhã e essa equipe não tem treinamento nem humanização para cuidar de pessoas em situações vulneráveis. É fácil pra eles rirem e serem morosos com a dor que não está em seus corpos.
Neste momento me sinto desamparado e com medo de passar novamente por essa humilhação e tortura. Há pessoas neste hospital comprometidas com a vida, mas infelizmente há outras que não. Não me sinto seguro mais aqui, se pudesse trocava imediatamente de hospital, mas infelizmente não consigo. Extremamente triste e me sentindo uma pessoa de segunda categoria..

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2026 às 08:58

Olá Fabricio!

Somos da equipe do Hospital Ilha e recebemos sua manifestação.

Inicialmente, pedimos desculpas por qualquer situação que possa ter causado sua insatisfação, pois essa não é a postura que esperamos dos profissionais que atuam conosco. Prezamos pelo cuidado, respeito e empatia no atendimento aos nossos pacientes.

Agradecemos por entrar em contato e reforçamos a importância desse tipo de comunicação. Manifestações como a sua nos permitem analisar os fatos com a devida atenção e adotar as providências necessárias para a melhoria contínua de nossos serviços.

Informamos que suas queixas foram encaminhadas ao conhecimento da diretoria do Hospital Ilha, que realizará a devida verificação e tomará as medidas cabíveis para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.

Equipe Hospital Ilha

Consideração final do consumidor

27/01/2026 às 14:54

No geral todos os médicos, enfermeiras e técnicas são muito especiais, atendem bem e estão sempre dispostos a ajudar. Creio que tive mais coisas boas q ruins. Agradeço a equipe pelo acolhimento e escuta.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10