Placas solares não geram energia conforme o esperado, resultando em custos extras com a Energisa.

Resolvido
Indiavaí - MT
24/04/2026 às 11:29
ID: 246852509
Nós compramos a placa com vc para gerar até 500 wts mas as placas não estão gerando direito estamos pagando muito caro a mais pra Energisa gostaria que desse uma avaliada pra vê o q tá acontecendo
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 15:55
Olá, Adriana.
Agradecemos o seu contato. Conforme análise técnica realizada pelo autorizado regional e através do seu monitoramento online, esclarecemos os seguintes pontos:
Performance do Sistema: Seu sistema (instalado há 4 anos) tem uma meta de geração de 16,30 kWh/dia. Identificamos que a geração média atual está em 18 kWh/dia, o que prova que os módulos estão operando acima da expectativa técnica.
Consumo vs. Geração: Como o sistema está gerando mais do que o previsto, o aumento no valor da fatura da Energisa indica um aumento no consumo de energia da residência (uso de novos aparelhos ou mudança de rotina), que acabou superando a capacidade atual das placas.
Recomendação: Para reduzir novamente o valor da sua conta, sugerimos a ampliação do sistema para suprir essa nova demanda de consumo, além da realização de limpezas periódicas nos módulos para manter a eficiência.
Estamos à disposição para realizar um orçamento de ampliação e tirar qualquer dúvida técnica.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Ilumisol Energia Solar
Consideração final do consumidor
09/05/2026 às 13:10
Muito bom obrigada pela atenção eu gostaria de fazer um orçamento para uma nova ampliação
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9