Empresa cometeu [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui]

Resolvido
Contagem - MG
23/04/2023 às 23:53
ID: 163391561
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 17 de Abril de *******, o proprietário Pedro Dutra produziu uma sequência de storys com formato de vídeo para o instagram, informando a nova tabela de preços e promoções. Na sequência dos vídeos publicados na rede social, incluiu links direcionando as pessoas interessadas para ser atendidas pelo whatsapp dos seus vendedores.
Clicamos no link que estava incluso nos storys, fomos direcionados para sermos atendido por um vendedor. Fomos atendido por um consultor de vendas, e nos perguntou se a compra era para varejo ou atacado.
Após respondermos o vendedor, ele não prosseguiu o atendimento e sumiu. 01 hora após o primeiro atendimento, fui abordado por outro vendedor com outro número de whatsapp cadastrado, informando que iria auxiliar o processo de compra do Iphone 8 Plus 64 GB. Fiz o processo de compra e o pagamento do aparelho no dia 18 de Abril por meio do Pix, e aguardando o envio do aparelho de 02 à 05 dias úteis.
No dia 19 de Abril, o proprietário Pedro Dutra produziu uma nova sequência de storys com formato de vídeos para o instagram, informando que o vendedor que realizou o processo da minha compra, era um gospita se passando por um funcionário da empresa Ilummi place.
Em seguida, mandei mensagem no Direct do perfil da Ilummi place, relatando a situação do [Editado pelo Reclame Aqui] cometido e não fui atendido. Também relatei por meio de comentário numa das postagens recentes no instagram da empresa, e algumas pessoas vieram me procurar mandando mensagens no privado, relatando que funcionários da empresa diziam em grupos de mensagens no whatsapp que o aparelho tinha sido enviado e eu estava exigindo características ridículas num aparelho usado. Por meio desses relatos de terceiros, concluímos a [Editado pelo Reclame Aqui] e má-fé de quem é gestor dessa empresa.
Após pessoas engajarem com o meu comentário publicado no perfil da empresa no instagram, a empresa excluiu todos os comentários, para evitar mais questionamentos de terceiros.
Na descrição do conteúdo em vídeo, foi informado também pelo Pedro Dutra que todas as contas bancárias tinham sido alteradas de última hora e uma nova relação de vendedores, tratando-se atitudes suspeitas e inesperadas pelo empresário Pedro Dutra.
Fiz a gravação de todas as telas de conteúdos publicados no instagram, prints de todas as conversas com os funcionários da Ilummi Place, registro do boletim de ocorrência com autoridade policial, explicitando os [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui] e CONTRA O CONSUMIDOR.
[Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui]:
Art. ******* - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio [Editado pelo Reclame Aqui]:
Pena - reclusão, de 01 a 05 anos, e multa, de quinhentos a dez mil reais.
[Editado pelo Reclame Aqui] de Propaganda Enganosa - CDC:
A propaganda enganosa é [Editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor, previsto no artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Dessa forma, quem comete esse [Editado pelo Reclame Aqui] pode ser penalizado com detenção de 3 meses a 1 ano e ainda ser obrigado a pagar uma multa em dinheiro.
Aguardo a devolução do meu dinheiro, sob pena de entrar com AÇÃO JUDICIAL CRIMINAL E CÍVEL contra a Ilummi Place e o respectivo proprietário Pedro Dutra.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/04/2023 às 16:54
Boa tarde Josimar!
Nós da iLummi lamentamos muito pelo ocorrido e vamos nos prontificar a resolver a sua situação da melhor forma possível. Infelizmente, no ramo de revenda de iPhones, existem muitas pessoas de má fé que aplicam [Editado pelo Reclame Aqui] se passando por outras pessoas, como foi o caso ocorrido com você, no qual uma pessoa se passou por um dos nossos vendedores.
Um dos nossos representantes já entrou em contato com você via WhatsApp para tratar melhor da situação.
Aguardamos uma resposta,
Abraço!
Réplica do consumidor
27/04/2023 às 01:24
Primeiramente, é ridículo e suspeito que o administrador do perfil da empresa no Instagram, bloqueou o meu perfil e não permite mais nenhum contato.
Recebi o contato do representante Filipe, e o mesmo relatou que a Ilummi place demitiu um funcionário que era vendedor identificado como Breno, e que teve diversas atitudes suspeitas, dois dias após que EU e outras pessoas cairam no mesmo [Editado pelo Reclame Aqui].
Se a empresa demitiu o funcionário logo após os [Editado pelo Reclame Aqui] aplicados, é explícito que a Ilummi place agiu de forma muita rápida no processo de demissão desse indivíduo, para não ocorrer mais [Editado pelo Reclame Aqui] com pessoas interessadas em adquirir aparelhos da Apple.
No nosso diálogo, deixei claro da provas obtidas e suficientes para mostrar que fui enganado e [Editado pelo Reclame Aqui] por um funcionário da Ilummi place, com má-fé que passava informações confidenciais de clientes à terceiros mal intencionados, praticantes de [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui].
Propus uma solução amigável, pedindo a devolução da quantia de R$ 1.*******,00 sem correção de juros e multa, porém o representante Filipe deixou claro que a Ilummi Place não se responsabiliza pelos danos causados por funcionários da empresa que forneceram nossos dados confidenciais à terceiros que posteriormente cometeram os [Editado pelo Reclame Aqui].
Caso, não tenhamos um desfecho de forma amigável com a devolução dinheiro, informamos ao Filipe que nos próximos dias entraremos com as respectivas ações judiciais para reparação de todos os danos provocados pela Ilummi Place.
Desde já, saibam que a Ilummi Place não é uma empresa séria, transparente e sem condições realizar qualquer compra de produtos.
Consideração final do consumidor
04/05/2023 às 15:14
Parabenizo ao representante Sr. Filipe, pela intermediação e solução do problema.
Recebemos o aparelho em perfeitas condições de uso, de acordo com a publicidade da Ilummi Place.
Após todos os diálogos, concluímos que um funcionário da empresa estava repassando informações confidenciais de clientes, à indivíduos [Editado pelo Reclame Aqui] que resultaram em diversos [Editado pelo Reclame Aqui].
Lembrando que a Ilummi place desligou esse funcionário rapidamente para não ter mais prejuízos, e não tolera ações [Editado pelo Reclame Aqui] dentro da empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10