Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/04/2025 às 15:05

ID: 214946683

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia ***** comprei na Ilustre da *****, 6 cadeiras, não vimos a cadeira pronta, apenas fotos da cadeira com outro tecido e de cor bem diferente do que escolhemos. Então escolhemos o tecido e a cor da madeira achando que ficaria bom em nossa decoração.
Mas infelizmente quando as cadeiras chegaram em casa, não gostamos de como elas ficaram. No mesmo dia, liguei para a ***** que nos atendeu e expliquei o que tinha acontecido e pedi ajuda para resolver esta situação. Uma opção era trocar novamente o tecido da cadeira por outra cor que fosse ficar melhor porque sabia que a troca do produto seria praticamente impossível. No entanto, lembrei que em uma visita que fiz ao Shopping DD, na loja da Ilutre, tinha no mostruário 6 cadeira do mesmo modelo que as nossas, em uma mesa de jantar de madeira com outro tecido, e sugeri que talvez pudéssemos fazer um teste, levar a cadeira para casa, testar se ficaria bom e assim proceder com a troca. Veja, eu estava disposta a trocas 6 cadeiras novas por 6 cadeiras do mostruário deles, ou seja, cadeiras usadas. No entanto, a quase 10 dias espero uma solução e uma posição da diretoria da empresa, que de acordo com as informações da *****, estavam em convenção, e o que recebi foi um orçamento para troca do tecido no valor de 6 cadeiras novas. Fiquei extremamente chateada. Estava disposta a pagar uma diferença, mas me cobrarem o preço de 6 cadeiras novas para trocar o tecido??? Para mim isso é atitude de quem não quer ajudar e quer lavar as mãos, ou seja, como eu já comprei e paguei, eu que me vire se não gostei. Muito desagradável, é o tipo de loja que nunca mais voltarei. Acho que o Procon deve reavaliar a troca de produtos em que o cliente ainda não viu a peça pronta, afinal considero que é o mesmo que comprar por e-commerce.
Espero que depois deste minha reclamação, a Ilustre reavalie meu caso e me apresente uma solução plausível e coerente. Como disse, estou disposta a pagar uma diferença desde que coerente e justa.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2025 às 14:21

Atendimento de cliente em andamento.

Atenciosamente: Equipe Ilustre Moveis.

Consideração final do consumidor

20/05/2025 às 14:28

Elas me convenceram a ficar com as cadeiras que comprei, apesar de eu ainda não ter ficado *******% satisfeita, mas não posso colocar a culpa na loja. Foram atenciosas e a gerente Claudia se esforçou para agradar, apesar da situação delicada. Me enviaram uma orquídea que me agradou muito. Obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8