Demora na emissão de diploma e certificado de pós-graduação após conclusão do curso e pagamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/04/2026 às 15:57

ID: 245519583

Me inscrevi no curso de História, (graduação , 2 licenciatura). Fiz todas as disciplinas, entreguei todos os trabalhos solicitados, fiz estágio, tudo no tempo certo. Entreguei os artigos para publicação e fiz o trabalho para o curso de pós-graduação, que estavam todos no pacote comprado. Terminei em 2023/24. Até agora não recebi meu diploma e nem o certificado da pós. A primeira vez que liguei lá, o atendente disse que não encontraram meus trabalhos, meus artigos, estágio. Solicitaram que reenviasse tudo novamente, o que eu fiz. Nada de receber resposta. Liguei novamente, me encaminharam para outro setor que disse ir averiguar o caso..e nada. Terceira vez em contato, me dizem que não fui aprovada no curso e que tenho que entrar em contato com o pedagógico. Tento faz dois dias e nada, a secretaria eletrônica atende e te deixa esperando e ai a ligação cai e vc tem que ligar novamente. Só hoje já tenteis quatro vezes. O curso foi pago mensalmente. A instituição está brincando com o aluno/consumidor. Mas na hora de oferecer o serviço e os cursos até cafezinho e brindes ele oferecem..mas na hora de resolver um erro deles, é esta dificuldade. O certificado/diploma estou precisando urgente, pois sem ele não consigo acessar meu cargo nem ter minha evolução funcional.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 13:25

Ola,
a tratativa está sendo dada pelo WhatsApp!
Agradecemos o contato.

Réplica do consumidor

05/05/2026 às 19:42

O IMEP entrou em contato mas até agora o diploma e os certificados não chegaram. Como eu disse, estou perdendo minha evolução porque os mesmos não chegaram.

Réplica do consumidor

07/05/2026 às 11:07

Hoje fiz nova solicitação por wattzap, solicitando uma resposta sobre os certificados e diploma, mas até o momento não fui atendida.

Consideração final do consumidor

09/05/2026 às 21:25

Mesmo respondendo a reclamação a demora em resolver o problema persiste.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6