Cobrança indevida

Não resolvido
São Paulo - SP
26/11/2024 às 16:05
ID: 202945817
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 15 de outubro eu pedi o cancelamento do curso de direito onde foi feito o cancelamento foi feito e o atendente fez o cancelamento, não falou que devia nada, agora não paro de receber ligações, de cobrança, eu fiz o trancamento, eles falam que não, num WhatsApp que respondi pela faculdade, o funcionário falou que fez o meu trancamento e agora eles falam que não foi feito, o único curso que fazia com eles era o direito, quando iniciei meu curso já tinha acabo o de TTI, que agora eles falam que paguei e não acabei, mas me teram o diploma. O unico curso que estava fazendo com eles era somente o de Direito. Não aguento mais continuar recebendo ligações de cobrança, eu tranquei eles falam que não, que devo. As minhas provas não valem de nada de nada para eles.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/11/2024 às 16:16
Prezada Sra. Jéssica,
Identificamos que a Sra. entrou em contato com o Instituto Monitor para cancelar sua matrícula, e não com a Faculdade Monitor. Por esse motivo, o cancelamento não foi registrado corretamente, resultando na cobrança das mensalidades em aberto referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. Na ocasião, o atendente do Instituto confirmou o trancamento, uma vez que a Sra. também possuía uma matrícula naquela empresa, com status inativo.
Contudo, considerando os prints do WhatsApp enviados pela Sra. e, como gesto de boa-fé, conforme informado anteriormente em contato telefônico, acataremos o trancamento de sua matrícula com base nos dados de sua solicitação ao Instituto Monitor. Dessa forma, os valores correspondentes às mensalidades de outubro e novembro seriam desconsiderados.
É importante ressaltar, no entanto, que, no momento da sua solicitação, a mensalidade de setembro já estava em aberto. Para que possamos efetivar a suspensão de sua matrícula no sistema, solicitamos a quitação imediata desse valor. Após o pagamento, procederemos com o trancamento retroativo à data de outubro, baixando as mensalidades subsequentes, conforme indicado.
Por fim, informamos que, embora o valor da mensalidade de setembro tenha sido majorado devido à perda do desconto por pontualidade, estamos à disposição para cancelar juros e multas, facilitando a regularização do pagamento e o consequente trancamento de sua matrícula.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Réplica do consumidor
26/11/2024 às 16:21
Primeiramente foi acordado de eu pagar dia 10, de dezembro, mas mesmo assim a operadora Maclen continua me ligando sem parar, e falaram que a Sheila que está resolvendo para mim também não é responsável pela faculdade, por esse motivo vim aqui fazer a reclamação, pois com quem resolver já que ninguém que falo é responsável pela faculdade
Réplica da empresa
26/11/2024 às 16:40
Prezada Sra. Jéssica,
A quitação da mensalidade de setembro para o trancamento da matrícula deve ser imediata. Assim que for realizado o pagamento, procederemos com o trancamento, as mensalidades de outubro e novembro serão baixadas, uma vez que acataremos os seus comprovantes conforme posto acima, e também cessará a cobrança por parte da Maklen.
Cabe esclarecer que, na formalização enviada à Sra. por e-mail no dia 22 de novembro, está explicitada a necessidade de quitação imediata da mensalidade de setembro. Não foi estabelecido nenhum acordo para pagamento no dia 10 de dezembro, sendo essa data apenas uma previsão informada por Vossa Senhoria. Nossa colaboradora lhe enviou o boleto com esse vencimento a seu pedido, uma vez que o valor atualizado sem as multas não poderia ser emitido diretamente pelo portal devido ao atraso.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Consideração final do consumidor
26/11/2024 às 16:42
Zero
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0