Cancelei em 7 dias e não ressarciram o valor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ponta Grossa - PR

10/04/2024 às 10:03

ID: 186456351

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei um plano para site imobiliário na empresa Imobex, junto com a Union Software, porém decidi cancelar dentro dos 7 dias, conforme me protege o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que não fiquei satisfeito com o sistema. O plano foi contratado através do funcionário João Paulo. Já enviei o email solicitando o ressarcimento do valor que paguei à vista, porém o João Paulo me bloqueou no whatsapp, os emails que mando para ele voltam. Recebi um email de Elinalva Célia de Lima dizendo que não tenho direito ao ressarcimento como se o código de defesa do consumidor não valesse nada, argumentando que tinham feito o trabalho, disponibilizado em 24h, porém o site só ia ficar pronto somente após 10 dias da contratação e por esse, entre outros motivos, cancelei. Ou seja, querem receber pelo serviço incompleto deles e anular o meu direito de desistência. É uma vergonha.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2024 às 10:36

Prezado Cliente,
Conforme explicamos não houve nenhum problema ou situação que justificasse qualquer devolução de nossa parte. Sobre o Código de defesa do consumidor que vocês citaram, é preciso explicar que o que rege nossa relação não é o código de defesa do consumidor e sim uma relação de fornecedor.
Temos demonstrações e testes para o usuário fazer a experimentação antes da contratação justamente para não termos esse tipo de problema.
Atenciosamente,

Equipe Imobex

Consideração final do consumidor

09/05/2024 às 20:58

A empresa Imobex continua questionando que o que rege é uma relação de fornecedor, e como o próprio nome diz FORNECEDOR, precisa ser fornecido um serviço, que era o sistema já personalizado e com os meus imóveis já integrados do antigo portal. O que vocês não citaram é que isso só iria ficar pronto em 10 dias úteis, e como achei muito demorado eu solicitei o cancelamento pois já tinha contratado outros portais e ia ficar no prejuízo. OU SEJA, VOCÊS NÃO FORNECERAM O SERVIÇO PARA SEREM REMUNERADOS! ISSO CONTINUA SENDO UMA PALHAÇADA. Ficaria um pouco melhor se não tivéssem respondido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0