Cobrança indevida, ausência de notas fiscais, reparos não comprovados e negativação indevida após a desocupação do imóvel

Não resolvido
Limeira - SP
08/01/2026 às 18:34
ID: 237096587
Cobrança indevida, ausência de notas fiscais, reparos não comprovados e negativação por conta de energia
Fui locatária de imóvel administrado pela Imobiliária Batistela.
Desocupei o imóvel em 30/07/2024 e a rescisão contratual foi integralmente paga em 20/09/2024, não restando pendências de minha responsabilidade.
Apesar disso, a imobiliária vem adotando condutas irregulares, conforme detalhado abaixo:
1 Cobrança por reparos sem apresentação de notas fiscais
A imobiliária apresentou cobranças por supostos reparos, porém não forneceu notas fiscais, ordens de serviço ou qualquer comprovação da execução dos serviços.
O imóvel foi posteriormente demolido, o que impossibilita qualquer conferência física dos alegados reparos, tornando obrigatória a apresentação de documentação fiscal o que não ocorreu.
2 Contradição na substituição da porta da sala
Consta na lista de cobranças que a porta da sala teria sido substituída em 2024, no encerramento do contrato.
Entretanto, no dia do início da demolição do imóvel (setembro/2025), a mesma porta ainda se encontrava instalada, o que demonstra que o serviço cobrado não foi efetivamente realizado.
Possuo registro fotográfico que comprova essa inconsistência.
3 Valores aparentam superfaturamento
Diversos itens cobrados apresentam valores elevados, sem qualquer nota fiscal ou orçamento, o que impede a verificação da razoabilidade e da efetiva prestação do serviço.
4 Nome negativado por conta de energia após a desocupação
Após a minha saída do imóvel, a imobiliária não providenciou a retirada do meu nome da conta de energia elétrica, resultando em débitos indevidos e negativação.
Existem quatro faturas vinculadas indevidamente ao meu nome, com vencimentos em:
03/10/2024
03/11/2024
03/12/2024
03/01/2025
Todas posteriores à minha saída do imóvel, não podendo ser atribuídas a mim.
O QUE ESPERO COMO SOLUÇÃO
Apresentação imediata de todas as notas fiscais e comprovantes dos reparos cobrados
OU, na ausência, cancelamento definitivo das cobranças
Esclarecimento formal sobre a cobrança da porta da sala
Regularização imediata da conta de energia, com:
retirada do meu nome da unidade consumidora
quitação/baixa dos débitos indevidos
Comprovação de que meu nome foi retirado de qualquer cadastro de inadimplentes
Resposta clara, documentada e objetiva
Após contato direto com a Imobiliária Batistela, fui informada de forma expressa que não possuo qualquer débito pendente com a imobiliária, e que, segundo eles, não haveria mais nenhuma pendência contratual comigo.
Ainda assim, a Loft/CredPago continua realizando cobranças e ligações constantes, o que evidencia desorganização interna e falha grave de comunicação entre os fornecedores.
Tal situação é inaceitável, pois o consumidor não pode ser submetido a cobranças reiteradas quando uma das próprias partes envolvidas afirma que não existe débito.
Reitero que, sem notas fiscais, sem comprovação dos serviços e diante da confirmação da imobiliária de inexistência de débito, qualquer cobrança é indevida e abusiva.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
18/02/2026 às 23:08
0
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0