Imobiliária Buritis: Imóvel com alagamentos e infiltrações negligenciados, cobrança indevida de multa e descaso com inquilinos.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
24/04/2026 às 16:40
ID: 246886727
FUJAM!
Em 2024, aluguei uma cobertura com minha esposa pela Imobiliária Buritis. Na apresentação do imóvel, tudo ocorreu bem e foram bastante prestativos como já relatado por outros clientes.
Depois, vizinhos nos informaram que o imóvel já havia sofrido alagamento por entupimentos e infiltrações na cobertura, motivo pelo qual os inquilinos anteriores saíram. Acreditamos que os problemas tivessem sido resolvidos, mas ainda em 2024 os ralos voltaram a entupir. A imobiliária ignorou nossas solicitações, e precisei pagar pelo desentupimento para evitar novos danos.
Com o tempo, as infiltrações pioraram, surgindo goteiras e mofo. Mesmo após o envio de um técnico que confirmou os problemas, continuamos sem suporte.
O imóvel tornou-se impróprio para moradia especialmente com nossa filha de 6 meses.
Entreguei as chaves em 16/04 e, no dia 24/04, soube por vizinhos que o apartamento foi apenas pintado por cima do mofo e já está sendo mostrado a novos interessados. Ao solicitar a rescisão, nos cobraram multa para pagamento até o dia 28/04, desconsiderando que a rescisão do contrato ocorreu por negligência do locador e da imobiliária.
Como além de negligentes, ousaram ainda cobrar uma multa de R$4.556,65 no momento da rescisão, atuarei de todas as formas possíveis para equilibrar a situação, já tendo inclusive orientado ao sindico do prédio o aviso prévio dos interessados em locar o imóvel do real estado em que ele se encontra.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 14:35
Olá, Felipe.
Sentimos muito pela situação descrita e pedimos desculpas pelo transtorno.
Estamos avaliando internamente o ocorrido para corrigir os pontos necessários.
Entraremos em contato diretamente para buscar a melhor solução.
Permanecemos à disposição.
Réplica do consumidor
16/06/2026 às 08:09
Resposta automática e dentro do esperado. Estiveram cientes do problema ao longo de todo o período.
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 11:59
O investimento na qualidade dos serviços para nos corretores. Depois dessa etapa é deplorável.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0