Cobranças indevidas e falta de troca de titularidade após rescisão contratual

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/07/2025 às 10:25

ID: 222680561

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu nome é André, fui inquilino desta imobiliária por vários anos. Quando aluguei o imóvel, fui obrigado a alterar o nome nas contas de consumo (água e luz) imediatamente e assim foi feito, pois entendo que seja uma regra.


Acontece que já deixei o imóvel a aproximadamente 10 meses e até o momento a conta da Sabesp não foi passada para o novo inquilino. Já teve conta que atrasou, e fiquei recebendo cobrança em meu nome por um consumo ou falta de pontualidade do inquilino atual, podendo até gerar problemas em meu Score financeiro.
Já fiz contato algumas vezes com a imobiliária e com muita estranheza, eles tratam isso com a maior naturalidade, onde inclusive até me responderam assim: "mas a inquilina está pagando, não está?", ela está sem tempo para ir na Sabesp!!! Como se isso fosse natura e eu tivesse que carregar nas costas a falta de responsabildiade da imobiliária ou inquilino.

Eu não quero saber se ela tem tempo ou não..cada um com a sua responsabildiade. Exijo esta troca de titularidade imadiata, pois o próximo passo é entrar no Procon também.
Já pedi o corte de fornecimento para a Sabesp (outra que receberá uma reclamação também).

N Fornecimento da Sabesp: *****

Compartilhe