IMOBILIÁRIA DOURADA ENTREGOU MINHA CASA DESTRUÍDA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cambé - PR

04/03/2024 às 16:24

ID: 183857325

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

a) A entrega da minha residência pela Imobiliária Dourada, situada no bairro Oficinas, em Ponta Grossa/PR (cód.: *******.*******), não ocorreu conforme previsto no contrato de locação/vistoria.
b) A Imobiliária realizou apenas a pintura interna, e, externa (frente da casa) e a revisão do motor do portão. E ainda: a cor da tinta não era a mesma que estava na casa. Isso a Imobiliária teria que refazer. E troca de voltagem de algumas tomadas.

c) O que a Imobiliária deveria ter feito, mas não fez:
1) Parquet de madeira faltando peças de 2 a 3m (compra das peças, colocação, lixamento e polimento) - foto anexa
2) Descolamento da bancada da cozinha foto anexa
3) Piso da garagem quebrado de 30 a 45 peças - foto anexa
4) Solda dos 2 portões (casas 1 e 2) foto anexa
5) Capinagem do mato e retirada do lixo do jardim interno foto anexa
6) Capinagem do mato e retirada do lixo da calçada da casa fotos anexas
7) Troca de peças e mão de obra de 2 Janelas de blindex (as peças estavam faltando e a janela não fechava) foto anexa
8) Retirada de móveis velhos na lavanderia (deixados pelo inquilino). Gastei meio período para retirar e colocar os móveis em lixeiras adequadas.
9) Avaria na descarga do banheiro foto anexa
10) Conserto na caixa de gordura (em decorrência do uso ocorreu o desgaste do fundo) foto anexa
11) Retirada do corrimão improvisado da frente da casa 1, colocado pelos inquilinos e que estava todo enferrujado. Foi combinado com o responsável da Manutenção que eles iriam retirar o corrimão e tapar os buracos.

d) Tenho todos os recibos da reforma realizada e informo que gastei um total de R$ 4.*******,00. Esse é o valor devido pela Imobiliária para cobrir as despesas quanto aos danos deixado pelo inquilino.

e) Em conversa com uma funcionária, via Whatsapp, ainda em Outubro/*******, mandei as fotos comprovando o que precisava ser feito e, aproveito para registrar que na última conversa, a Imobiliária Dourada, por meio dessa funcionária teve um descaso total quanto ao cumprimento do contrato. Segue o retorno que tive após enviar as fotos do que precisava ser feito.

[15:22, 11/10/*******] .. Imobiliária: boa tarde Sra. Diva, verificando com o diretor, e o vistoriador foi repassado que foi cobrado conforme consta na vistoria inicial, já havia repassado a senhora que não seria feito mais nada no imóvel, e o aluguel se encerrou no mês de setembro. Obrigada

f) No dia 25/02/******* ainda tentei novamente contato, desta vez com o diretor financeiro, que disse para eu enviar um e-mail com as fotos dos danos, porém as negociações não avançaram, e ele me respondeu via e-mail, com uma negativa.

g) Sou uma senhora de 72 anos de idade e venho sido desrespeitada por essa empresa que não cumpre com o contrato e por vezes me ignora via whatsapp.

Aguardo um retorno.
DivaM

Compartilhe