Imobiliária cobra pintura e limpe.

Não respondida
São Carlos - SP
22/10/2025 às 20:44
ID: 230029889
Aluguei um imóvel administrado pela imobiliária iplano precisei desocupá-lo porque o local foi invadido e teve toda a fiação elétrica [Editado pelo Reclame Aqui]. O imóvel ficou completamente sem condições de uso, sem energia e sem segurança.
Comuniquei o problema à imobiliária e ao proprietário, mas nenhum dos dois tomou providências para reparar o dano. Mesmo com o imóvel inutilizável, a imobiliária está me cobrando pintura e limpeza na desocupação, o que é absurdo, já que a falta de condições do imóvel não foi causada por mim, e sim por invasões e falta de manutenção do proprietário.
Peço que a imobiliária reveja a cobrança e reconheça que o imóvel foi entregue em razão de força maior, sem culpa do inquilino. Quero apenas encerrar o contrato de forma justa, sem cobranças indevidas.