Reclamação por Omissão de Informação no Manual do Proprietário e Solicitação de Reembolso de Despesas com Reparo de Tubulação de Gás

Respondida
São Carlos - SP
14/10/2024 às 10:12
ID: 199571571
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPara a instalação dos móveis planejados, utilizei o Manual do Proprietário supostamente atualizado e com todo o conteúdo necessário, no entanto, o documento é omisso quanto a tubulação de gás. A instalação foi realizada com base no manual, mas um tubo não identificado para a passagem de gás que estava instalado no chão da cozinha foi perfurado. A tubulação não estava indicada em nenhum local. Embora eu entenda que devo seguir as orientações da construtora, esta é responsável por fornecer todas as informações essenciais do projeto, o que não ocorreu.
As medidas imediatamente adotadas foram: comunicar a Síndica e prosseguir com a contratação de um prestador de serviços. O excelente atendimento do prestador sanou o vazamento rapidamente. Foi emitido Laudo Técnico que atesta a conclusão do reparo, mediante atendimento de critérios técnicos. A medida imediata adotada teve como premissa reestabelecer com urgência a segurança do condomínio. No entanto, a medida causou o prejuízo de R$ *******,00 (quatrocentos e quarenta e nove reais) referente ao reparo da tubulação, R$75,60 (setenta e cinco reais e sessenta centavos) do piso a ser reposto e R$ *******,00 (duzentos reais) referente ao reparo do piso, que espero ser ressarcidos pela construtora, vez que a situação decorre diretamente da evidente falha na prestação de serviços e omissão de informações relevantes.
Foi tentada tratativa diretamente com a construtora via e-mail enviado ao SAC no dia 12/07/******* que teve como retorno a esquiva da construtora dessa responsabilidade e, posteriormente no dia 04/08/******* via notificação extrajudicial a qual não obtive retorno.
Pelo exposto, aguardo, entrega do projeto que demonstra evidentemente a passagem da tubulação de gás, que até o momento não foi disponibilizado e o reembolso do valor gasto, no total de R$ *******,60 (seiscentos e quarenta e nove reais).
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2025 às 17:46
Prezada Júlia,
Agradecemos pelo seu feedback e pela oportunidade de esclarecer a situação. Lamentamos os inconvenientes enfrentados durante a instalação dos móveis planejados e entendemos a sua preocupação.
Gostaríamos de ressaltar que, em resposta ao seu e-mail datado de 15 de julho de *******, a empresa posicionou-se de forma definitiva, uma vez que você já tinha conhecimento da presença da tubulação de gás no local. Conforme registrado, no dia 10 de julho de *******, às 09h35min, você solicitou a planta das tubulações de gás, e, ainda no mesmo dia, às 14h47min, informou sobre a perfuração da tubulação, sem nos dar tempo para fornecer as orientações necessárias.
É importante destacar que, ao optar por dar continuidade à instalação dos móveis planejados, mesmo na ausência das plantas, a responsabilidade pela perfuração recai sobre essa escolha. Assim, não identificamos qualquer fato que possa ser atribuído à construtora que justifique o reembolso dos valores mencionados.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a transparência, e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Caso tenha novas informações ou deseje discutir mais sobre o assunto, fique à vontade para entrar em contato através dos nossos canais de atendimento oficiais, quais sejam: telefone e WhatsApp******* e *******.
Atenciosamente,