Cobrança indevida de aluguel antes da entrega das chaves.

Respondida
Arealva - SP
29/06/2026 às 11:28
ID: 252603233
Assinamos o contrato de locação, porém a imobiliária não entregou as chaves na data prevista porque o imóvel apresentava um problema relacionado a água, que ainda estava sendo resolvido.
Durante esse período, não tivemos acesso ao imóvel, não pudemos utilizá-lo e as chaves permaneceram com a imobiliária. Somente cerca de um mês depois fomos informados de que as chaves estavam liberadas para retirada.
Apesar disso, a imobiliária está cobrando aluguel referente ao período em que o imóvel sequer estava disponível para nossa posse e uso.
Entramos em contato para tentar resolver a situação de forma amigável, porém a resposta da gestora foi que "não tem ciência" dos fatos, sem apresentar uma solução ou verificar internamente o ocorrido.
Ps: a gestora em ligação disse que o termo de entrega das chaves foi assinado digitalmente sem a chave ter sido entregue! Como assim? Isso não faz sentido!
Possuímos registros das conversas, inclusive mensagens demonstrando que a entrega das chaves foi adiada por questões relacionadas ao próprio imóvel.
Solicitamos o cancelamento da cobrança indevida do aluguel referente ao período anterior à efetiva entrega das chaves, bem como a correção dos valores cobrados
Compartilhe
Resposta da empresa
29/06/2026 às 12:03
Lamentamos por essa experiência e estamos à disposição para melhor resolvê-la. O relato já foi repassado para as partes competentes, e estamos apurando os fatos.
Em breve, retornaremos com a melhor solução para o caso.