Cobrança indevida

Imobiliaria Junqueira
Poços de Caldas - MG
04/09/2021 às 06:50

Reclamei uma vez aqui porém a imobiliária respondeu que eu entrei na casa já sabendo de todos os problemas.

Vcs estão sendo extremamente hipócritas. A negociação de valores não teve na que ver com o estado da casa.

E o motivo de saída não foi pelos problemas que constavam em laudo e sim por vazamentos na casa que APARECERAM APÓS A PRIMEIRA CHUVA coisa que não se constava no laudo ou então me provem que no laudo constava que quando chovia escorria uma cascata pelas paredes e até pelas tomadas do quarto do fundo, que tinha goteiras enormes na cozinha e que o portão "que parecia novo" iria começar a quebrar suas dobradiças pelo mal projeto.

04/09/2021 às 10:36

Bom dia Jair,

Referente a nossa resposta de sua reclamação anterior, quando afirmamos que as condições do imóvel já eram conhecidas por você, foi no intuito de dizer que você sabia que estava alugando um imóvel que não estava em perfeitas condições, e como tal, estava sujeito a problemas.

Quando mencionamos a negociação, o intuito foi dizer que um imóvel naquela localização, jamais seria alugado pelo valor contratado, se estivesse em perfeitas condições, portanto, no nosso entendimento foi uma negociação justa.

Independente disso, reconhecemos que essa é uma questão implícita, que não estava no contrato, porém, mesmo assim, não significa que você possa desocupar o imóvel sem o pagamento da multa. Apesar dos fatos estarem correlacionados, um problema de manutenção no imóvel não significa que você esteja isento de outras obrigações contratuais, como por exemplo a multa.

Por fim, ressaltamos de qualquer forma, não tínhamos autoridade para te isentar da multa. Até houve uma tentativa junto ao proprietário para te isentar, porém, ele não aceitou. Sendo assim, tínhamos obrigação contratual com ele de te cobrar a multa, e posteriormente acionar a seguradora. Entendemos seu posicionamento em acreditar que estamos sendo injustos, porém, temos que cumprir os contratos que assumimos.

Imobiliária Junqueira

12/09/2021 às 21:15

À
    Imobiliaria Junqueira

JAIR FRANCISCO, inquilino da residência da Avenida Centenario 568 São Dimas- nesta, vem apresentar

NOTIFICAÇÃO

a imobiliária ou quem lhe fizer as vezes, pelos motivos de fato e de direito agora alegados:

O inquilino deixou as chaves na imobiliária no dia 26/06/2021 , sendo que a imobiliária alegou que a multa recisória era devida.

Ocorre que, no laudo de vistoria de entrada constava, com marcas de umidade e não extremos vazamentos e goteiras. Foi constatado o motivo do mesmo por orçamento, pago pelo inquilino, que o problema se originava em taves do telhado quebradas, sendom por desgaste natural, este inquilino fez de tudo para comunicar a imobiliária, incluindo se oferecer a fazer os reparos e descontar nos alugueis posteriores, que nada fez a respeito.

Dessa forma, devido a inabilidade teve que deixar o imóvel, por não ter condições de residir no no imóvel (INABITALIDADE).

Assim diz a lei do Inquilinato:

Art. 22. O locador é obrigado a:
    I - entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina;

Assim, entregue ao inquilino já com defeitos estruturais advindo vazamento do telhado, não há condições perfeitas de moradia nos termos e condições para moradia, a prova de não habitualidade pertence à imobiliária, SENDO PATENTE [Editado pelo Reclame Aqui] da imobiliária para forçar o inquilino pagar reparos e multa contratual.

Piracicaba, 12 de setembro de 2021.

JAIR FRANCISCO FILHO

Está com problemas com Imobiliaria Junqueira?