Cobrança indevida
Meu aluguel venceu dia 10-10-2021 mas não recebi o boleto.
Após pedir por WhatsApp (como vinha sendo feito há um bom tempo) o envio do boleto várias vezes no dia 04/102021 não consegui falar com ninguém só obtive resposta no dia 06/10 /2021 e foi me passado que havia enviado o boleto por e-mail mas não recebi nem um e-mail da imobiliária.
Como não paguei na data agora estão me cobrando uma multa de R$ 160
Isso não é justo
Não recebi o boleto e vou pagar uma multa..
QUE PAÍS É ESSE?
Sempre paguei com antecedência.
Resposta da empresa
29/10/2021 às 20:27Boa noite Leonis,
Conforme relatado por você, o boleto foi reenviado no dia 06/10, portanto 4 dias antes do vencimento. É possível que os e-mails tenham caído na caixa de Spam, porém, ao não encontrar o segundo e-mail, você deveria ter nos contactado novamente, para auxiliarmos você em tempo hábil. Conforme consta em seu contrato de locação, infelizmente temos que prosseguir com a cobrança da multa, tendo como agravante o fato de já terem se passado 19 dias da data de vencimento.
Atenciosamente,
Imobiliária Junqueira
Réplica do consumidor
29/10/2021 às 22:09Não relatei que o boleto foi enviado dia 06/10 apenas obtive retorno nesse dia.
O boleto só foi enviado dia 13/10
Como eu tinha um boleto antigo no meu e-mail fui tentar pagar acreditando que era o mesmo e não deu certo o pagamento.
Como foi final de semana nesta data e um feriado tentei contato mas por ser atendimento eletrônico as conversas ficaram perdidas só tive resposta dia 13/10/2021.
A questão de estar atrasado 19 dias não tem agravante apenas deve ser cobrado juros sobre esse atraso apesar de não ser culpa minha, esse problema foi vocês que criaram.
O sistema de cobrança de vocês está péssimo inclusive já tentei fazer o pagamento do próximo aluguel e não consegui o boleto até o momento.
Mas não tem problema, de qualquer forma eu vou pagar.
Já vi que não vão resolver.
Mas não me peça avaliação da empresa.
Uma nota de 0 a 10 eu dou -10
Obrigado