Irresponsabilidade com o Locatário.

Imobiliaria Junqueira
Sorocaba - SP
12/04/2022 às 09:52

Desde que eu aluguei o imóvel em agosto de 2021, a casa apresentou vários problemas, como infiltração, torneiras totalmente desgastadas e que quebraram em menos de 2 meses de uso e pior de todos, quando chove, chove dentro de casa atraves de lustre e fiação elétrica. Já gastei muito dinheiro com reparos. Já realizei o relatorio de manutenção. Porem para enviar ele a Junqueira exige 3 orçamentos. E eu levei meses até juntar 3 orçamentos, pois as poucas empresas que fazem o trabalho não me enviaram. Tive que abrir minha casa para desconhecidos várias vezes, mas quase nenhuma me enviou o que eu precisava. E mesmo alegando isso para Junqueira a unica resposta era: "Sem 3 orçamentos não fazemos o trabaho".
    Eu nunca fui tão humilhado em uma casa. Se eu posso dar um conselho para qualquer pesso é: Não aluguem nenhum imóvel pela Junqueira de Piracicaba.
    Toda essa chuva que ocorreu dentro da minha casa danificou várias coisas minhas e da casa.

12/04/2022 às 11:27

Bom dia Felipe,

Sentimos muito pelos contratempos que vem enfrentando, porém, em resposta a sua reclamação, informamos que desde que o chamado de manutenção foi aberto pela Sra. Taciana, em 22/03/2022, temos dado a devida atenção a vocês. A questão dos orçamentos está prevista em contrato. Infelizmente qualquer manutenção em imóveis causa transtornos, entendemos perfeitamente seu incomodo, mas não temos como ser responsabilizados por esses imprevistos. Os procedimentos se fazem necessários para que nenhuma das partes inquilino ou proprietário seja prejudicada.

Um dia após o chamado ser aberto, já retornamos o contato para informar que o proprietário optou por enviar um prestador de serviços dele, que se responsabilizou em agendar a visita, diretamente com vocês.

No dia 28/03, entramos em contato com vocês para confirmar se o prestador tinha feito a visita, e vocês nos retornaram somente no dia 01/04, para avisar que ele foi, tirou fotos, e não retornou mais o contato.

Pela cronologia dos fatos, foi possível apurar que a falha foi do prestador de serviços do proprietário, e não da imobiliária, que como apurado, tem acompanhado o caso. Infelizmente não temos como autorizar serviços sem o consentimento do proprietário, dependemos totalmente dele nessas situações.

Estaremos em contato com o proprietário para informá-lo sobre a falha de seu prestador, e assim que possível informaremos a vocês, os próximos passos.

Gustavo Junqueira

Está com problemas com Imobiliaria Junqueira?